Casa de Barcos Berberis / Wimshurst Pelleriti

Casa de Barcos Berberis / Wimshurst Pelleriti - Mais Imagens+ 30

Newton Ferrers, Reino Unido
  • Arquitetos: Wimshurst Pelleriti; Wimshurst Pelleriti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nick Kane
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  First Choice Metalwork, PC Henderson, Silva Timber, Wise Handling
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Wimshurst Pelleriti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Wimshurst Pelleriti concluiu recentemente uma nova casa de barcos para uma lancha de 4 metros de comprimento, armazenando-a pronta para um lançamento rápido na água. Excepcionalmente, talvez de forma única, o barco é armazenado no telhado especialmente projetado para isso, liberando o espaço abaixo.

Croqui / Plano Geral

O desafio do projeto exigia que uma infraestrutura moderna e sofisticada fosse inserida com sensibilidade no estuário com declive acentuado do rio Yealm, em Devon. Localizada em uma área de impressionante beleza natural com uma conexão milenar com a história marítima do Reino Unido, a região é altamente protegida e nada pode ser construído adjacente à água sem a permissão de uma grande variedade de interessados.

© Nick Kane

A estrutura primária da casa de barcos é de aço galvanizado, com a pele da edificação vestida de madeira não tratada, refletindo sua configuração de floresta. Externamente, a madeira se tornará prateada com o tempo, criando um diálogo material com a estrutura. Internamente, a madeira reterá parte do calor dourado de seu estado não intemperizado. Uma abertura no teto de comprimento total permite que a luz difusa entre no espaço principal e no mezanino, enquanto uma série de portas de correr permitem o acesso tanto da terra como da água.

Croqui / Estudo e Terreno
Croqui / Corte

Para facilitar o lançamento rápido da lancha delicada, mas extremamente pesada, a Wimshurst Pelleriti iniciou uma extensa pesquisa para encontrar uma empresa especializada em manuseio de barcos, entrando em um diálogo intensivo com a WISE Handling que normalmente fornece soluções de manuseio para grandes docas. Will Wimshurst disse que “a WISE era a única empresa especializada que aceitaria o desafio - e isso mostrou a singularidade do projeto. Foi uma comissão empolgante que nos deu a oportunidade de usar a imaginação e diversas habilidades, resultando em um design verdadeiramente inovador que terá um impacto positivo nessa paisagem romântica e, talvez, no desenvolvimento de casas de barcos para esse tipo de cenário ribeirinho ”.

Cortesia de Wimshurst Pelleriti

O cliente endossou a abordagem e o entusiasmo dos arquitetos. “Nós demos a Will e a equipe um projeto realmente desafiador. Queríamos uma casa de barcos onde pudéssemos armazenar uma infinidade de embarcações aquáticas e a solução inovadora de WP foi içar a lancha para o beiral a fim de deixar o espaço de armazenamento abaixo. Tem sido uma jornada desde então, mas agora que está concluída, é uma edificação verdadeiramente bonita e funcional. Sem dúvida ela transformou a nossa experiência no rio”.

Corte Longitudinal

A abordagem do cais do ancoradouro foi cuidadosamente restaurada remetendo à aldeia original e feita com rebaixos de granito recuperados e novos talhados que sobem pela rampa e entram na edificação. A obra fica na margem do Yealm em uma conversa com a vizinha "Baring Boathouse", encomendada em 1880 por Edward Baring, 1º Barão Revelstoke.

Cortesia de Wimshurst Pelleriti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Newton Ferrers, Plymouth, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Barcos Berberis / Wimshurst Pelleriti" [Berberis Boathouse / Wimshurst Pelleriti] 27 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906524/casa-de-barcos-berberis-wimshurst-pelleriti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.