Khyber Ridge / Studio NminusOne

Khyber Ridge / Studio NminusOne - Mais Imagens+ 21

Whistler, Canadá
  • Arquitetos: Studio NminusOne; Studio NminusOne
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência de Khyber Ridge foi encomendada por um snowboarder profissional. A estratégia se baseia no compromisso íntimo de um snowboarder, seguindo a linha de uma montanha. A casa é distribuída ao longo de uma encosta íngreme, desenvolvendo diversas relações táticas com a paisagem, as vistas ao redor e as funções internas ou programáticas.

Composta por cinco níveis, no mais baixo está a casa de hóspedes escavada na rocha para conferir o máximo de privacidade possível. Seu telhado verde combina com a paisagem. Em contraste, o principal volume é formado por uma cobertura em balanço com um piso suspenso que se projeta para fora da encosta. O balanço é ancorado por quatro vigas de aço de um metro de profundidade perfuradas diretamente na face da rocha; seu piso é suspenso por quatro hastes de aço inoxidável de 2,5 cm de diâmetro. Com o seu invólucro de vidro, o efeito criado é de uma plataforma aberta flutuante revelando, quando ocupada, todo o impacto das montanhas circundantes. O volume está literalmente suspenso no espaço e cercado pela folhagem das árvores. Os dormitórios no nível superior recuam ao longo dos contornos da montanha, produzindo relações discretas com as vistas circundantes. Enquanto os habitantes circulam por esses volumes, eles continuamente entram e saem do terreno.

No inverno, a cobertura plana do nível de estar mantém a neve. A neve então atua como um manto isolante, mantendo a temperatura próxima de 0 graus Celsius. No verão, o telhado plano torna-se uma superfície necessária para a vida ao ar livre, deixando o resto do terreno inclinado intacto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Khyber Ridge / Studio NminusOne" [Khyber Ridge / Studio NminusOne] 25 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906387/khyber-ridge-studio-nminusone> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.