Extensão Tetris / Crosshatch

Extensão Tetris / Crosshatch - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Crosshatch; Crosshatch
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaime Diaz-Berrio
© Jaime Diaz-Berrio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto, no noroeste de Melbourne, é um anexo compacto concluído no início de 2018. Os clientes, um jovem casal com dois filhos pequenos, que viviam em um belo bangalô californiano, precisavam de mais espaço. Os arquitetos estavam empenhados em criar uma extensão posterior simpática, mas eficiente, para satisfazer as necessidades da família mantendo o espírito muito da casa original de dois dormitórios. A planta existente também foi reconfigurada para fornecer um terceiro quarto, banheiro adicional e uma sala central.

© Jaime Diaz-Berrio
Proposta / Planta Baixa
© Jaime Diaz-Berrio

Uma solução difícil

A simplicidade da extensão resultante possui um alto nível de complexidade e multifuncionalidade que considera todos os aspectos do terreno e seus arredores. A articulação mais atraente é o uso eficiente de 45 metros quadrados de espaço adicional para acomodar confortavelmente uma nova cozinha, sala de jantar e lavanderia.

© Jaime Diaz-Berrio

Capturar a luz do norte era uma prioridade para a extensão voltada ao sul. Isto foi feito com a introdução de um pátio central e janelas estrategicamente posicionadas.

© Jaime Diaz-Berrio

Trazendo o exterior para dentro

A extensão parece muito maior do que realmente é devido, em grande parte, ao arranjo minimalista do interior, a entrada de luz e forte relação com o entorno. Trazer o exterior foi importante tanto para os clientes como para os co-fundadores da Crosshatch, Jaime Diaz-Berrio e Mark Allan, que tornaram possível através da grande janela da área de jantar com detalhes e portas de vidro que se abrem para o pátio central. Esse espaço verde ativo conecta o antigo e o novo e estende as áreas de estar para além de seus limites, criando uma sensação de amplidão. O projeto também permite a conexão visual entre os espaços, para que os pais tenham sempre uma visão clara das crianças desde a cozinha, estejam elas brincando no dormitório, na sala de estar, no pátio ou no quintal.

© Jaime Diaz-Berrio

Os tetris suburbanos

As formas da nova extensão estão dispostas em uma configuração de tetris, expressas na planta, fachada e corte. Os volumes interligados unem a forma e a função do antigo e do novo. O conceito de tetris é ainda mais aparente nos detalhes do interior, incluindo armários sob medida e puxadores de portas de cozinha personalizados.

© Jaime Diaz-Berrio

Respeitando o contexto

A impressionante janela de 4.5m de altura articula o exterior e enquadra a grande árvore , inserido com sensibilidade a extensão e a casa existente dentro de seu contexto suburbano. O tijolo vermelho reciclado foi usado para respeitar a paleta de materiais originais da casa, de acordo com o regulamento da área.

© Jaime Diaz-Berrio

Cada decisão de projeto, desde o menor detalhe do interior até a forma geral do exterior, foi cuidadosamente considerada para obter uma abordagem convincente de uma vida moderna em pequenas dimensões.

© Jaime Diaz-Berrio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Extensão Tetris / Crosshatch" [Tetris Extension / Crosshatch] 24 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906179/extensao-tetris-crosshatch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.