Consultório AF / Traama Arquitetura

Consultório AF / Traama Arquitetura - Mesa, CadeiraConsultório AF / Traama Arquitetura - MesaConsultório AF / Traama Arquitetura - PrateleiraConsultório AF / Traama Arquitetura - Mesa, Prateleira, CadeiraConsultório AF / Traama Arquitetura - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Traama Arquitetura; Traama Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  26
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brastemp, Coral Tintas, Dessine, Lumini, Líder, Marquesa, Nespresso, Sayerlack, Suvinil Tintas, Tok&Stok, Vitri
Consultório AF / Traama Arquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Consultório AF, foi projetado para atender as necessidades de uma psicóloga clinica que atende individualmente e casais, além de aplicar testes.  Para atender essas necessidades e alguns outros aspectos funcionais em 26 m² divimos o espaço criando um ambiente de espera e a sala de atendimento.

Planta

Para delimitar as funções na sala de atendimento criamos um grande móvel que se extende pela parede de maior comprimento do ambiente, e se distribuí  como aparador, armário e escrivaninha. Ao centro, de maneira mais aconchegante para as sessões, um ambiente de estar com poltronas e sofá frente a frente.

Consultório AF / Traama Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Haruo Mikami

A paleta de cores utilizada para transmitir calma e tranquilidade se basea em tons de cinza, branco e azul. Para criar efeitos mais interessantes utilizando a base branca, apostamos em variações de texturas com um chapisco grosso amassado em umas das paredes.

Consultório AF / Traama Arquitetura - Prateleira
© Haruo Mikami

As prateleiras e estantes compõe de forma leve e harmônica o projeto, com chapas metálicas e tubos para as mesmas, utilizando-se de formas geométricas lineares e limpas.

Corte AA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:SGAS 616, Centro Clínico Lina Vitta, Asa Sul, Brasília, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Consultório AF / Traama Arquitetura" 27 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906131/consultorio-af-traama-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.