Residência de Tijolos / Kreis Grennan Architecture

Residência de Tijolos / Kreis Grennan Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Arquiteto Responsável: Christian Grennan
  • Cidade: Sidney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Nicholson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência em Petersham foi construída em um pequeno lote em meio a casas históricas. A habitação apresenta-se como uma casa independente, formando um par com um vizinho idêntico, limitados por um edifício comercial e um estacionamento. As características do período do federalismo australiano estão bem preservadas e fortalecem o valor histórico no Inner West de Sidney. Várias árvores bonitas são preservadas no jardim posterior do terreno adjacente, proporcionando uma perspectiva agradável e abrigo do sol de verão.

Corte

Dentro deste contexto, buscamos ampliar o espaço e fornecer novos usos para os usuários. Nossa resposta de projeto protegeu o volume principal na frente da casa existente, contendo quatro salas tradicionais. O anexo é conectado com um elo articulado sob a calha, revelando a relação espacial por meio de uma série de claraboias.

© Michael Nicholson

Além do posicionamento estratégico dos vidros, o novo volume cria uma bela vista para o bairro, em consonância com três chaminés da habitação existente. No lado oposto, o habitante experimenta uma abertura emoldurada por tijolos, abrindo-se para as árvores que se estendem a partir do contexto circundante.

© Michael Nicholson

No piso térreo estão o novo banheiro, lavanderia, cozinha e sala de jantar com pé-direito duplo. Acima, em um mezanino, está um estúdio aberto com banheiro que possui vista para o espaço de jantar e jardim posterior.

© Michael Nicholson

As paredes de limite de dois pavimentos são construídas com tijolos reciclados locais. As internas, de tijolos pintados, fornecem continuidade de material e cor com a residência existente, ao mesmo tempo em que identificam claramente o novo anexo. As paredes externas são de tijolo aparente com uma delicada borda afunilada, enquadrando o volume da nova edificação na parte posterior e criando um diálogo com as casas de época e estruturas patrimoniais do entorno, celebrando a tradição da construção em alvenaria de Sidney.

© Kreis Grennan Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Tijolos / Kreis Grennan Architecture" [Brick Aperture House / Kreis Grennan Architecture] 19 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905643/residencia-de-tijolos-kreis-grennan-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.