Apartamento no.135 / BNS Studio

Apartamento no.135 / BNS Studio - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: BNS Studio; BNS Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Avangard, Modern Ideal, Nemachin Royal, Roya
  • Detalhamento Arquitetônico: Meisam Ebrahimi Moghadam
  • 3D: Ali Zeinalzadeh
  • Arquitetos Responsáveis: Azin Soltani, Farshad Kazerooni, Farnaz Bakhshi
  • Equipe De Projeto: Nioosha Rashidi, Shabnam Abtahi, Mahta Heydari, Zoha Nekouian, Shadi Malek, Behnam Barzegar
  • Cidade: Teerã
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Farshad Kazerooni, Azin Soltani

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartmento no.135 é um edifício residencial de cinco andares localizado em Saadat Abad, a noroeste de Teerã. Cada andar contém uma única unidade de três quartos. O térreo abriga a entrada principal, o saguão e a sala multiuso. Outras amenidades, como piscina, sauna, jacuzzi e estacionamento estão localizados no subsolo.

Diagrama - Programa

Historicamente, uma casa representa valores especiais na arquitetura e na cultura iraniana, como hierarquia, legibilidade, introversão, equilíbrio e unidade e, especialmente, respeito à privacidade das famílias. Durante o século passado, de acordo com as mudanças no estilo de vida e uma grande demanda por novas construções, a maioria desses valores foi alterada.

© Farshad Kazerooni, Azin Soltani

A principal ideia de projeto por trás do Apartamento no.135 era revitalizar o patrimônio perdido e dar uma interpretação moderna dos antigos conceitos. Assim, o tijolo – um material de construção tradicional – foi usado neste projeto. Uma combinação de painéis fixos de tijolos e estruturas modulares projetadas é usada para criar uma fachada moderna e dinâmica.Os painéis de tijolos na frente das janelas funcionam para ajustar de temperatura, filtrando a luz natural.

© Farshad Kazerooni, Azin Soltani

Durante os diferentes horários do dia, os padrões de tijolos criam um belo efeito de luz e sombra dentro de cada unidade.Esse fenômeno cria variedade, aumenta a qualidade do espaço e proporciona conforto visual e térmico aos moradores, enquanto desempenha um papel efetivo na economia de energia. O jardim da cobertura e as caixas modulares de flores em frente às janelas foram concebidos para melhorar a qualidade ambiental, ao mesmo tempo que acentuam valores estéticos.

Diagrama - Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento no.135 / BNS Studio" [Apartment no.135 / BNS Studio] 14 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905553/apartamento-n35-bns-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.