Residência Aireys / Irons McDuff Architecture

Residência Aireys / Irons McDuff Architecture - Mais Imagens+ 7

Aireys Inlet, Austrália
  • Arquitetos: Irons McDuff Architecture; Irons McDuff Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Granleese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  JK Windows, LIVOS, Madinoz, Paperock, Qasair
© Nic Granleese

Descrição enviada pela equipe de projeto. A intenção do projeto era criar uma residência que fortalecesse a sensação de fuga para a mata costeira, para um cliente em busca de alívio espacial. O desafio era a localização em um bairro suburbano propenso a incêndios florestais. Princípios simples de defesa contra os ventos oceânicos frios e o sol quente do oeste, maximizando a luz do norte e a circulação rigorosamente planejada, levaram à ideia de envoltório para o espaço privado interno, como proteção contra as intempéries.

© Nic Granleese

À medida que a casa surge, sua pele de madeira resistente a incêndios florestais com aberturas limitadas se expande convidando a paisagem nativa e a luz do sol para dentro dos espaços. Espaços internos surgem de maneira semelhante: os dormitórios mais fechados e os espaços de convivência abertos e engajados com a paisagem nativa.

Plantas

A base de blocos de concreto coloridos se encaixa no solo, contribuindo para a defesa contra incêndios, enquanto o nível superior de madeira flutua sobre a estrutura de aço integrando a garagem abaixo. A pele de madeira continua através de decks e entradas para oeste na forma de janelas panorâmicas reforçadas, contribuindo para uma abordagem defensiva, enquanto permite a ventilação cruzada e privacidade.

© Nic Granleese
© Nic Granleese

A ideia de refúgio já surge na chegada. Entrando na casa, os ocupantes se afastam da rua e são envoltos pela estrutura interna. Revestimentos de madeira compensada, pisos de madeira e blocos garantem uma sensação de calor e contenção. Quando adentra à casa, essa pátina de materiais naturais se abre para a paisagem, estabelecendo a conexão final com a pausa.

© Nic Granleese

A circulação cuidadosamente configurada, a abertura expansiva para a área do deck e a forma da cobertura expressa internamente fornecem uma generosidade espacial que desmente a pequena área ocupada. Espreguiçadeiras, compartimentos para dormir e compartimentos de armazenamento, integrados em áreas como degraus, contribuem ainda mais para diminuir o impacto ambiental da edificação e sua camuflagem, permitindo foco total na paisagem externa.

© Nic Granleese

A forma geral reconhece sua localização dentro de um ambiente de mata periurbana. Sua fachada frontal responde à rua; a rampa gesticula a entrada para a chegada do público. Sua forma e materialidade globais retornam à origem de seu lugar paisagístico. O telhado simples cai acompanhando as inclinações do terreno. Elevado a uma extremidade, pairando para formar uma garagem, ele atinge o limite do terreno, envolvendo-se novamente quando os níveis inferiores se encaixam no solo. Materiais de textura e cor naturais são silenciados dentro da paisagem.

© Nic Granleese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Aireys / Irons McDuff Architecture" [Aireys Ramp House / Irons McDuff Architecture] 08 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905397/residencia-aireys-irons-mcduff-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.