Residência com Dormitório de Hóspedes / Andrew Power

Residência com Dormitório de Hóspedes / Andrew Power - Mais Imagens+ 4

Taree, Austrália
  • Arquitetos: Andrew Power; Andrew Power
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  148
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrew Power
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemintel, Colorbond, Darley, Gyprock, Machin's Sawmill Wingham
© Andrew Power

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência é feita de três partes; uma sala de estar, um dormitório e um dormitório de hóspedes. Os dois são iguais em tamanho e equilibrados nas extremidades opostas da casa. A sala é maior e está localizada entre os dois quartos. O convidado e o anfitrião compartilham dessa sala juntos. À noite eles comem e bebem juntos. Depois partem em direções opostas. Para chegar a seus quartos, o hóspede caminha por um pátio enquanto o anfitrião caminha por um corredor vazio.

© Andrew Power

As áreas de estar e de dormir são fisicamente separadas, e assim suas rotinas são separadas também. Cozinhando, depois comendo, depois tomando banho, depois dormindo - rotinas como essas organizam a vida cotidiana. Apenas nas lacunas entre essas rotinas há chance de uma visão geral.

© Andrew Power

Na residência, essas lacunas são expressas como salas vazias, um corredor e um pátio. O vazio cria uma pausa que chama a atenção para o presente. A consciência repentina de estar entre dois momentos pode interromper a ação. Podemos nos lembrar de algo que precisamos fazer, ou sermos lembrados de algo importante. Este é o propósito desses espaços vazios.

Plantas

Portas idênticas conectam os cômodos vazios aos cômodos funcionais, de modo que, de sala em sala, todas as portas se alinham. Elas enquadram longas vistas através da casa. De um dormitório você pode ver do outro lado do jardim, sobre a cozinha, e ver alguém se preparando para dormir. Seu senso de privacidade vem apenas da distância. Em uma noite quente, com todas as portas abertas, os quartos desaparecem, e é como estar em um pomar.

© Andrew Power

Há também vistas para o jardim, emolduradas por pilares que correm ao longo da borda da casa. A fileira de colunas é a fachada da casa. Não é uma fachada que é olhada, mas sim examinada. Os pilares e portas são repetidos em toda a casa, de modo que cada área, por mais separada que seja, se relacione com o todo.

© Andrew Power

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência com Dormitório de Hóspedes / Andrew Power" [House with a Guest Room / Andrew Power] 03 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905111/residencia-com-dormitorio-de-hospedes-andrew-power> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.