Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura

Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Cozinha, Bancada, VigaApartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Pia, BancadaApartamento do Thai / INÁ Arquitetura - JanelaApartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Imagem 5 de 21Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: INÁ Arquitetura; INÁ Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Art Glass, Deca, MontBlanc, REKA, Vidro Laser
Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Porta, Viga
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento do Thai é a reforma de um apartamento antigo na Avenida Nove de Julho em São Paulo para acomodar a nova vida de um jovem solteiro que voltou para a cidade recentemente e adora cozinhar e receber convidados. O prédio, construído entre as décadas de 40 e 60, tem uma vista privilegiada para a Avenida Paulista, que foi foco para o projeto, além da redistribuição dos ambientes, privilegiando a área social, e renovação do desenho para um estilo mais limpo e contemporâneo. Ao anexar o quarto extra e integrar sala e cozinha, a área social foi ampliada, deixando muito mais espaço disponível para que o Thai possa receber todas as pessoas que desejar e ainda permite que ele modifique o layout sempre que quiser para um ambiente fluído que sempre responda às suas necessidades.

Nos acabamentos, a simplicidade e honestidade dos materiais originais da construção tomaram conta do projeto, como o concreto aparente dos pilares e vigas, o piso de tacos restaurado, que antes era escondido por carpete e laminado, e até a restauração dos caixilhos originais de madeira. Para valorizar a vista e manter o teto sem intervenções que poderiam distrair o olhar da janela, toda a iluminação é feita indiretamente por réguas, arandelas e fitas de led nas paredes e mobiliários. A cozinha também passou por uma transformação completa a começar com a bancada escura de granito de mais de um metro de largura que delimita o ambiente e permite muita liberdade na hora de cozinhar. O piso de PU branco se une às paredes e traz destaque para a marcenaria escura e a serralheria do painel divisor que encobre a área de serviço.

Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Cozinha, Bancada, Viga
© Maíra Acayaba

Além das paredes dos ambientes integrados que foram demolidas, o lavabo foi espelhado para ser acessado pela sala em detrimento da área de serviço. O ambiente ganhou vida com uma pintura azul vibrante e iluminação indireta também presente no resto do imóvel. O banheiro da suíte também foi renovado. Mantendo a paleta de cores da cozinha com o branco e preto marcados, aproveitou-se o tamanho do ambiente para torna-lo não só funcional, mas um ambiente de relaxamento, com dois chuveiros de teto e um banco de mármore dentro do box. A reforma foi realizada em poucos meses e o Thai pôde se mudar para sua nova casa que tem muito mais funcionalidade e traduz, de fato, sua personalidade e estilo de vida, além de admirar a sua bonita vista para o maior cartão postal paulista.

Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura - Janela
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:9 de Julho, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento do Thai / INÁ Arquitetura" 01 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904234/apartamento-do-thai-ina-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.