Escritório em Lishui / Usual Studio

© Tim wu

Escritório em Lishui / Usual Studio - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Usual Studio; Usual Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim wu, Jingrui Lin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Metaldesign
© Tim wu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um edifício com planta livre de 2300 metros quadrados e pertence a um escritório de design coletivo. Os proprietários esperam colocar a história local no centro do espaço como uma manifestação da cultura corporativa. O ponto de partida foi esta questão histórica, que se materializou em forma de uma circulação formada por arcos. 

© Tim wu

Com um elemento translúcido torcido que cobre o átrio, a luz natural é filtrada, criando uma sensação de túnel do tempo embrulhado por um edifício antigo, como se estivesse conectando as duas épocas. O novo e o velho, a tradição e o futuro, estabelecem um diálogo e combinam a modernidade das empresas de tecnologia com as tradições antigas da cultura do trabalho. 

Corte

O átrio pertence a um anexo do edifício. Para equilibrar o peso dos arcos e sua altura, decidiu-se adotar um tipo de toldo com persiana trançada, transparente, o que proporciona espaço suficiente para transitar, evita obstáculos na paisagem e reduz o volume efetivo do elemento. Além disso, a torção e a luz dão ritmo ao fluxo das pessoas. 

© Tim wu

O projeto retém a essência da tradição chinesa dos pátios, um espaço em corredor que exige táticas para trazer cenas e enquadramentos que conformam o lugar, o que permite uma rica experiência visual. 

© Tim wu

Existem diversos modos de focar na tradição. Neste projeto escolheu-se uma. A ideia foi criar um espaço baseado nas tradições arquitetônicas orientais de espaços sociais. O resultado é um espaço que funciona tanto independente quanto junto das tradições. 

© Tim wu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório em Lishui / Usual Studio" [Lishui Corporate Office / Usual Studio] 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904232/escritorio-em-lishui-usual-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.