Residência GO17 / jaf arquitectura

Residência GO17 / jaf arquitectura - Mais Imagens+ 16

Durazno, Uruguai
  • Área De Expansão: 32.0 m2
  • Área Interna: 69.0 m2
  • Autores: Juan Andrés Fernandez, Valentín Eyheralde, Daniela Navarro, Rosana Porta
  • Cidade: Durazno
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Villasuso

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência de Ovidio e Shirley é um refúgio de 69 m2. Três setores com caráter próprio: dois volumes sólidos e compactos que contém um espaço de limites variáveis para a vida diária.

© Javier Villasuso

À frente, está o volume que contém a cozinha e que, por sua vez, apresenta os acessos da casa, de pedestres e veículos. Além disso, há um espaço que demarca e contém a passagem e a área de serviço.

Planta

Ao fundo, o volume íntimo, um espaço de privacidade e refúgio, contempla os dormitórios, banheiros, circulação, a área de churrasqueira e lavanderia.

© Javier Villasuso

No meio, a área social, contida e protegida pelos dois outros volumes, é um espaço flexível que transcende os limites aparentes, uma combinação de garagem, sala de estar, sala de jantar e varanda. Sua configuração permite formar três espaços com características distintas, ou fundir-se em um único espaço interno-externo. Os habitantes têm o poder de apropriar-se da área social disponível segundo seus gostos ou necessidades, temporárias ou permanentes. Por conta de sua abertura visual e espacial, esse se espaço se extende para além da área da casa, apropriando-se do espaço verde que a rodeia. 

© Javier Villasuso

O revestimento dos volumes tem como elemento principal o tijolo de prensa, fabricado na região de Minas, Uruguai. Desenvolveu-se um cuidadoso estudo das dimensões e possíveis modulações deste material, permitindo gerar uma textura interessante que combina duas modalidades de uso do mesmo elemento. Foi dada especial atenção ao tom da cor do tijolo, para que estivesse em harmonia com as demais texturas do projeto (cerâmica, madeira e cinza grafite), e para que convivesse adequadamente com o verde do entorno.

© Javier Villasuso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência GO17 / jaf arquitectura" [Vivienda GO17 / jaf arquitectura] 17 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904153/residencia-go17-jaf-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.