Cabana Woodstock / Léa Bostmambrun + Réal Emond

Cabana Woodstock / Léa Bostmambrun + Réal Emond - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Léa Bostmambrun, Réal Emond; Léa Bostmambrun, Réal Emond
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
Cortesia de Réal Emond

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cabana Woodstock é um projeto realizado para o concurso de arquitetura « Le festival des cabanes » nos arredores de Annecy, na França. No total, doze cabanas foram construídas para o festival, re-imaginando a tradicional arquitetura das cabanas de madeira, oferencendo um espaço acolhedor aos visitantes em meio a impressionante paisagem montanhosa de Annecy.

Cortesia de Réal Emond
Planta
Cortesia de Réal Emond

Localizado entre dois frondosos bosques naturais, a poucos metros da barragem “la Chaise”, o projeto assume a forma de uma pilha de lenha, como tantas outras que podem ser vistas pelo caminho que levam à cabana. Por trás dessa aparência controlada de empilhamento há uma porta de entrada que se abre para emoldurar a paisagem em direção ao rio. Uma vez no interior desta estrutra prismática, revela-se a silhueta de uma cabana. Quando nos deslocamos por seu espaço interior, a paisagem do rio vai se revelando aos poucos à medida que nos deparamos com diferentes aberturas que aguçam nossos sentidos.

O som da água penetra na cabana e ecoa dentro deste pequeno espaço, então o piso desaparece e, finalmente, com os pés no chão, o rio revela-se em todo o seu esplendor bem a nossa frente. Voltado para o rio, a fachada de lenha empilhada dá lugar a um banco, onde é possível sentar-se e admirar a paisagem. A Cabana WoodStock é um portal para outra dimensão, convidando os visitantes a adentrar em um mundo de contemplação e reflexão.

Cortesia de Réal Emond

A cabana foi inteiramente construída em madeira. Pinus foi utilizado na estrutura e para criar pequenos contrastes nas pilhas de madeira mais escuras. Nossa principal preocupação foi reutilizar a maioria dos materiais utilizados na construção. Na verdade, essas cabanas foram concebidas como estruturas temporárias, para durarem apenas seis meses antes de serem removidas. Assim, a lenha poderá ser reaproveitada depois de seca e a estrutura que poderá ser desmontada e transportada.

Cortesia de Réal Emond

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:347 D12, 74210 Saint-Ferréol, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Woodstock / Léa Bostmambrun + Réal Emond" [Woodstock Hut / Léa Bostmambrun + Réal Emond] 11 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903449/cabana-woodstock-lea-bostmambrun-plus-real-emond> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.