Residência Oaxaca Lomas Candiani / ADD Arquitectura e Interiores + Rojo Luz

Residência Oaxaca Lomas Candiani / ADD Arquitectura e Interiores + Rojo Luz - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ADD Arquitectura e Interiores, Rojo Luz; ADD Arquitectura e Interiores, Rojo Luz
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  436
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Interceramic, Materiales Regionales, Tecnocristales y Aluminio de Oxaca, Tecnolite
  • Construção: Rojo Luz - Ceryx Talonia, Estefano Santa Lucía
  • Cálculo Estrutural: DC Talonia - Maximo Talonia
  • Equipe De Projeto: Gustavo García
  • Arquiteto Responsável: Luz Adriana Diaz Domínguez
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Arq. Luz Adriana Diaz Domínguez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho requintado e a riqueza da cultura ancestral foram as diretrizes deste projeto. A Residência Oaxaca gera experiências únicas de luxo e harmonia atemporal. 

© Arq. Luz Adriana Diaz Domínguez

Nasce da inquietude dos clientes em criar uma moradia com materiais de baixa manutenção e com acabamentos simples que são, na sua maioria, originários de Oaxaca. 

© Arq. Luz Adriana Diaz Domínguez

Alguns dos materiais utilizados para cumprir com tal solicitação foram o concreto aparente em grande parte das paredes, peças cerâmicas elaboradas de maneira artesanal por mestres oaxaquenhos aplicadas tanto em pisos como em paredes e, para toda a carpintaria, madeira de Huanacaxtle que o proprietário tinha armazenada esperando um segundo uso. 

© Arq. Luz Adriana Diaz Domínguez

O aspecto formal foi resultado da ideia principal da casa: obter a maior quantidade de luz natural em todo o interior por meio de uma abertura que cruza o volume completo, conformando a casa de piso a teto. Para modular a temperatura e a intensidade da luz em tal abertura, criou-se uma barreira semi-permeável construída com outro material simples e de baixa manutenção como o pisograma. 

Planta - térreo

A serralheira assumiu um papel fundamental em todo o desenvolvimento da casa, tanto estruturalmente como nos acabamentos exteriores e interiores, sempre seguindo o critério de formas simples e de baixa manutenção. 

© Arq. Luz Adriana Diaz Domínguez

Todas as paredes interiores foram rebocadas utilizando a técnica tradicional do cal, a fim que fosse possível apreciar as marcas naturais que vão adquirido as paredes deste tipo com o passar do tempo e que fossem as próprias paredes testemunhas não subornáveis da vida e da história da casa. 

© Arq. Luz Adriana Diaz Domínguez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Oaxaca Lomas Candiani / ADD Arquitectura e Interiores + Rojo Luz" [Casa Oaxaca Lomas Candiani / ADD Arquitectura e Interiores + Rojo Luz] 06 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903206/residencia-oaxaca-lomas-candiani-add-arquitectura-e-interiores-plus-rojo-luz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.