Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 6 de 23
© Parham Taghioff

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 2 de 23Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 3 de 23Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 4 de 23Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 5 de 23Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Mais Imagens+ 18

Mahalat, Irã
  • Arquitetos: CAAT Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Parham Taghioff
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alvandtileco, Chauffagekar, Habibi Stone, Mahallat Alvand Concrete, Sarvestan co, WINTECH
  • Arquitetos Responsáveis: Mahdi Kamboozia, Helena Ghanbari
  • Empreiteiro: Javad Habibi. Kamran Ashouri
  • Cliente: Javad Habibi
  • Cidade: Mahalat
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 3 de 23
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na região periférica de Mahallat, a 262 quilômetros a sudoeste de Teerã, com clima quente e seco. A área ao redor da cidade é rica em rocha de travertino graças a suas duas importantes minas chamadas Hajiabad e Abbasabad. O projeto foi delegado ao arquiteto em um momento em que as placas de estrutura e pisos já estavam construídos e o cliente desejava um projeto mais otimizado em termos de custo.

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 17 de 23
Plantas
Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 19 de 23
Corte

O terreno tem dimensões de 18 por 10 metros e vizinhos nos lados leste e oeste. As minas de travertino e as montanhas são visíveis desde a parte sul e a área verde de Sarcheshmeh, que é um dos bairros mais famosos e uma das atrações turísticas mais populares da região, é visível a partir do lado norte do lote. A maior parte da economia de Mahallat se dedica ao negócio de cortar e tratar pedra, e o nosso cliente é um especialista nesse assunto e vende esse produto de forma independente. Ele tem experiência em escolher e prestar consultoria em relação a diversos tipos de pedra a baixo custo (e evidentemente isso se refletiu no processo de projeto).

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 15 de 23
© Parham Taghioff

Em 2014, nosso cliente comprou esta propriedade governamental a um preço razoável. Ele tinha o sonho de construir sua primeira casa para que fosse um exemplo perfeito de seu trabalho na vizinhança. Todos os programas estão conectados ao longo de contínuas e suaves formas, criando divisões espaciais com uma variedade de movimento ao longo do projeto. Começa no térreo, pela entrada, através de uma cobertura, das paredes internas e continua até o telhado.

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 5 de 23
© Parham Taghioff
Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 23 de 23
Diagrama 4
Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio - Imagem 8 de 23
© Parham Taghioff

A orientação da geometria ao norte proporciona ângulos e rotações espetaculares na fachada para criar uma perspectiva diferente a do entorno, enquanto os mesmos movimentos sem rotação adicionam características diferentes da fachada sul. Este movimento não foi apenas um gesto conceitual, mas também uma forma criativa de utilizar a pedra como peça ambiental que nos ajudou a construir um projeto rentável e respeitoso com o meio ambiente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio" [Mahallat Residential Building No3 / CAAT Studio] 25 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902908/edificio-residencial-mahallat-no3-caat-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.