Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio

Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio
© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

© Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff + 23

Casas  · 
Mahalat, Irã
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura CAAT Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    290.0 m2
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Alvandtileco, Chauffagekar, Habibi Stone, Mahallat Alvand Concrete, Sarvestan co, WINTECH
  • Arquitetos Responsáveis

    Mahdi Kamboozia, Helena Ghanbari
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Empreiteiro

    Javad Habibi. Kamran Ashouri
  • Cliente

    Javad Habibi
Mais informações Menos informações
© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na região periférica de Mahallat, a 262 quilômetros a sudoeste de Teerã, com clima quente e seco. A área ao redor da cidade é rica em rocha de travertino graças a suas duas importantes minas chamadas Hajiabad e Abbasabad. O projeto foi delegado ao arquiteto em um momento em que as placas de estrutura e pisos já estavam construídos e o cliente desejava um projeto mais otimizado em termos de custo.

Plantas
Plantas
Corte
Corte

O terreno tem dimensões de 18 por 10 metros e vizinhos nos lados leste e oeste. As minas de travertino e as montanhas são visíveis desde a parte sul e a área verde de Sarcheshmeh, que é um dos bairros mais famosos e uma das atrações turísticas mais populares da região, é visível a partir do lado norte do lote. A maior parte da economia de Mahallat se dedica ao negócio de cortar e tratar pedra, e o nosso cliente é um especialista nesse assunto e vende esse produto de forma independente. Ele tem experiência em escolher e prestar consultoria em relação a diversos tipos de pedra a baixo custo (e evidentemente isso se refletiu no processo de projeto).

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Em 2014, nosso cliente comprou esta propriedade governamental a um preço razoável. Ele tinha o sonho de construir sua primeira casa para que fosse um exemplo perfeito de seu trabalho na vizinhança. Todos os programas estão conectados ao longo de contínuas e suaves formas, criando divisões espaciais com uma variedade de movimento ao longo do projeto. Começa no térreo, pela entrada, através de uma cobertura, das paredes internas e continua até o telhado.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff
Diagrama 4
Diagrama 4
© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

A orientação da geometria ao norte proporciona ângulos e rotações espetaculares na fachada para criar uma perspectiva diferente a do entorno, enquanto os mesmos movimentos sem rotação adicionam características diferentes da fachada sul. Este movimento não foi apenas um gesto conceitual, mas também uma forma criativa de utilizar a pedra como peça ambiental que nos ajudou a construir um projeto rentável e respeitoso com o meio ambiente.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Mahallat No3 / CAAT Studio" [Mahallat Residential Building No3 / CAAT Studio] 02 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902908/edificio-residencial-mahallat-no3-caat-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.