A Caverna Fortificada / Clara Copiglia + Benjamin Lagarde + Tim Cousin

A Caverna Fortificada / Clara Copiglia + Benjamin Lagarde + Tim Cousin - Mais Imagens+ 19

Mercury, França
  • Participantes Do Workshop Da Construção: Camille Copiglia, Caroline de Pesters, Catherine Cousin, Fred Jensen, Morgane Hofstetter, Maxence Grangeot, Samuel Jaccard, Sebastian Jensen, Tristan Pheulpin, Eytan Levi, Arthur Rosaz, Emile Feyeux, Florian Dragani, William Rolland
  • Cidade: Mercury
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Cousin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cabana é um lugar familiar construído para proteger-se de uma natureza inóspita. A análise da típica cabana revela suas duas qualidades essenciais: domesticidade e fortificação. Esse contraste de condições é a essência do nosso projeto, criando um lugar com intimidade e proteção. Nosso pavilhão surge dentro das muralhas de um antigo forte militar no topo de uma colina com vista para o vale de Albertville.

© Tim Cousin
Planta - térreo
© Clara Copiglia 

O lugar aparece primeiramente como um misterioso monólito negro flutuando acima da vegetação. À medida que o observador se aproxima, um padrão se revela nas texturas de madeira escura das fachadas. O projeto se expressa como caixas pré-fabricadas de dimensões variadas. Sua profundidade desigual é expressa no interior da cabana, moldando um espaço topológico complexo dentro do volume primitivo.

Axonométrica

Quando os visitantes entram na cabana, após subir a escada e puxar a pesada porta, descobrem uma "caverna' de madeira, um espaço arcaico que se abre para a paisagem e oferece um ambiente reconfortante e introspectivo. Os ocupantes da caverna podem examinar os arredores próximos através de janelas estreitas, permitindo-lhes ver sem serem vistos, reconfortando sua posição privilegiada.

© Tim Cousin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5642 D104, 73200 Mercury, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Caverna Fortificada / Clara Copiglia + Benjamin Lagarde + Tim Cousin" [The Fortified Cavern / Clara Copiglia + Benjamin Lagarde + Tim Cousin] 30 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902884/a-caverna-fortificada-clara-copiglia-plus-benjamin-lagarde-plus-tim-cousin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.