Centro de Informações do Complexo Residencial Bodrum Demirbuku / Erginoglu & Çalışlar

Centro de Informações do Complexo Residencial Bodrum Demirbuku / Erginoglu & Çalışlar - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Erginoglu & Çalışlar; Erginoglu & Çalışlar
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  720
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cemal Emden
  • Projeto Estrutural: Probi Mühendislik
  • Projeto Mecânico: Ersa Mühendislik
  • Projeto Elétrico: Elektra Mühendislik
  • Construção Geral: Mesa Mesken
  • Projeto De Paisagismo: Ata Turak
  • Cliente: Mesa Mesken
  • Equipe De Projeto: Kerem Erginoğlu, Hasan Çalışlar, Romain Cadoux, Emre Cestel, Aslı İngenç, Umut Atlı, Duygu Uzunalı, Elif Özüçağlıyan, Zeynep Sümbül Enhoş, Alpkenan Koska
  • Cidade: Bodrum
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Cemal Emden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cercado pela floresta ao norte e à beira-mar a leste, nosso projeto visa ser um dos melhores exemplos de integração ao contexto natural. Situado na península de Bodrum, este complexo residencial de verão precisava de um Restaurante de Praia que fosse flexível o suficiente para hospedar primeiro um centro de informações do complexo e ser construído muito rapidamente com o mínimo de impacto em seu ambiente.

© Cemal Emden

A área ao redor do edifício é reservada apenas para as instalações de praia, como área preservada. As abundantes árvores existentes dão um destaque natural, entre as quais existirão terraços organizados para banhos de sol, áreas de recreação para crianças, pequenas piscinas, vestiários e banheiros. Uma praia de 400m de comprimento está diretamente ligada a esta área verde, a apenas 100m de distância do edifício. Este Centro acaba trazendo os visitantes para dentro da natureza.

© Cemal Emden
Planta Baixa
© Cemal Emden

O edifício está situado perto de um leito de rio, trazendo sons de água e sensação de frescor para os visitantes. Para facilitar o acesso dos clientes, um pequeno estacionamento foi providenciado na entrada, bem como um píer à beira-mar. O caminho de pedestres para acessar a edificação passa pelas árvores existentes e atravessa o pequeno rio a partir de uma ponte leve.

© Cemal Emden

Primeiro projetamos uma grande plataforma, sombreada com uma grande pérgola. Nosso prédio foi então inserido entre a plataforma e a pérgola, como um elemento separado. Desta forma, o centro de informações pode ser facilmente reduzido ou aumentado de acordo com as necessidades dos próximos usuários, dentro dos limites da plataforma (definidos pelas autoridades locais). O edifício também pode ser totalmente desmontado e a plataforma manter-se preservada.

Corte A
© Cemal Emden
Elevação Leste

Como um centro de informações, conseguimos garantir flexibilidade, grandiosidade e conforto, bem como uma arquitetura representativa para o restante do projeto, ao mesmo tempo em que trabalhamos bem sua relação com seu contexto natural, abrindo-se para o mar e usando materiais locais.

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bodrum, Província Muğla, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Informações do Complexo Residencial Bodrum Demirbuku / Erginoglu & Çalışlar" [Bodrum Demirbuku Houses Club House / Erginoglu & Çalışlar] 30 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902772/centro-de-informacoes-do-complexo-residencial-bodrum-demirbuku-erginoglu-and-calislar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.