Villa Salame / Jonathan Canetti Architecture & Design + Architect Noam Dvir

Villa Salame / Jonathan Canetti Architecture & Design + Architect Noam Dvir - Mais Imagens+ 12

Tel Aviv-Yafo, Israel
  • Empreiteiro: Ben Rosenberg
  • Arquitetos Responsáveis: Jonathan Canetti, Noam Dvir
  • Cidade: Tel Aviv-Yafo
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Boaz Lavie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Villa Salame está localizada na região sul de Tel Aviv, em meio a becos cheios de garagens e lojas de artesanato. Abandonada durante muitos anos, a casa foi construída originalmente em meados da década de 1850 como uma propriedade residencial para o proprietário de uma plantação e sua família, com um pátio interno em estilo árabe típico local.

© Boaz Lavie

Enquanto planejavam a reforma, os arquitetos pensaram na casa como um oásis mediterrâneo moderno no centro de uma movimentada área urbana. No processo de projeto, foi feito um grande esforço para manter a verdadeira natureza da casa de pedra original, ao mesmo tempo que se introduziram elementos novos e modernos que se adaptassem às necessidades e demandas do jovem casal.

© Boaz Lavie

O elemento mais significativo foi a parede de pedra calcário que atravessa toda a casa, desde o dormitório de hóspedes, ao longo do pátio e de volta ao dormitório. Com os anos, a parede foi coberta com gesso, o qual foi eliminado durante a reforma, expondo a pedra local original, suas aberturas e arcos. As paredes que se cruzam foram feitas de vidro com caixilhos de aço, o que permite ver a parede de pedra original por completo e criar um interessante contraste de materiais entre a pedra quente e o vidro frio.

Planta

As paredes internas de pedra com aberturas arqueadas orientaram a divisão da planta da casa em três áreas: uma sala de estar, cozinha e sala de jantar, e um terceiro espaço dividido entre área de trabalho e um banheiro privado. Os pisos das três áreas são de azulejos de concreto leve com molduras decorativas e coloridas. As aberturas arqueadas nas paredes internas originais foram acentuadas, deixando uma parte fina da pedra aparente. O banheiro de visitas foi completamente reconstruído com um moderno teto de concreto aparente e telhas pintadas ao estilo oriental.

© Boaz Lavie

A casa foi construída de forma quadrada, com uma de suas esquinas recortadas ao redor de um pátio interno. A partir da rua, acessa-se o hall de entrada que conduz ao dormitório de hóspedes e ao restante da casa. Os proprietários insistiram em uma entrada assim, que é muito comum nas casas particulares da Dinamarca, país de origem do casal. O centro da casa é, no entanto, o pátio: um tranquilo oásis verde, uma fonte de água e um jardim de flores com ciclâmens e figueiras convidam a sentar-se ao ar livre em cadeiras de metal verdes. Em ambos os lados do jardim instalou-se uma cobertura leve e fina, e na esquina, ao lado do dormitório, há um chuveiro ao ar livre para tomar banho depois de um dia de praia.

© Boaz Lavie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa Salame / Jonathan Canetti Architecture & Design + Architect Noam Dvir" [Villa Salame / Jonathan Canetti Architecture & Design + Architect Noam Dvir] 25 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902501/villa-salame-jonathan-canetti-architecture-and-design-plus-architect-noam-dvir> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.