Z9 Resort / Dersyn Studio

Z9 Resort / Dersyn Studio - Mais Imagens+ 52

  • Arquitetos: Dersyn Studio; Dersyn Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COTTO, Home Builders Production, L&E, SCG, TOA
  • Consultor De Iluminação: Saksit Veeramas
  • Engenharia Elétrica: Teeracote Konglomjeake
  • Engenharia Estrutural: Narathip Deekaew
  • Execução De Interiores: TEN Design and Construction
  • Cliente: Chatchai Chatudomkul
  • Arquitetos Responsáveis: Sarawoot Jansaeng-aram (Dersyn Studio Co., Ltd.)
  • Cidade: Kanchanaburi
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Beer Singnoi
© Beer Singnoi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Z9 Resort, recentemente anunciado como o vencedor do prêmio IDA de “hospitalidade” de 2018 pela BCI Asia, é uma espécie de resort flutuante localizado em Srinakarin Dam, na Tailândia. Os arquitetos exploraram uma enorme variedade de materiais naturais em uma estrutura concebida para adaptar-se à natureza, minimizando ao máximo o impacto ambiental no terreno. O resort oferece diferentes estruturas de acomodação em terra e também uma série de unidades flutuantes exclusivas. Os edifícios foram concebidos de modo a usufruir de ventilação natural plena, suas formas e cores estão intimamente conectadas com o ambiente natural no qual estão inseridos proporcionando amplas vistas para a montanha e para o lago. A proporção também procura responder a sua maneira às características específicas do local. Suas linhas orgânicas, obviamente, fazem menção ao contexto natural das margens do lago, e o lobby foi projetado de acordo com a posição da lua e do sol, o que significa que os hóspedes poderão desfrutar de paisagens deslumbrantes e assistir calmamente o nascer e o pôr do sol e da lua.

© Beer Singnoi

Os proprietários do Z9 acreditam que uma das melhores maneiras de desfrutar à vida é relaxando nesta espécie de estrutura flutuante. Para proporcionar uma experiência ainda mais próxima à natureza, o projeto foi desenvolvido segundo diversos conceitos de sustentabilidade. Pensando nisso, os arquitetos optaram por utilizar o conceito “3R” durante a elaboração do projeto, procurando incorporar a "redução, reutilização e reciclagem" de diferentes maneiras.

© Beer Singnoi

Reutilizar. O conceito de reutilização foi aplicado ao uso da madeira existente na antiga estrutura do resort. As peças de madeira sem função estrutural foram utilizadas como elementos decorativos do resort. As placas de OSB, aplicadas nas estruturas da cobertura e do forro, complementam o primeiros dos três conceitos.

© Beer Singnoi

Reduzir. Uma das maneiras mais sustentáveis de construir qualquer edifício em meio à natureza é procurando criar o menor impacto ambiental possível. Considerando isso, pouquíssimo ajustes foram feitos no terreno. Estruturas leves, como o aço, foram utilizadas para levar a redução ao extremo. A estrutura de aço proporciona uma série de benefícios, vãos maiores por exemplo, diminuindo os pontos de apoio no solo e a possibilidade de adequação às fundações existes, menor tempo de construção e menos resíduos em comparação com as estruturas tradicionais de concreto.

© Beer Singnoi

Reciclar. Como algumas das peças de madeira existentes possuíam grandes dimensões, elas foram ajustadas e aplicadas nos projetos de mobiliário. Além disso, um sistema de tratamento d'água em circuito fechado foi utilizado para filtrar a água antes de devolvê-la para o lago completamente limpa. Por outro lado, hospedar-se neste resort significa poder usufruir livremente da água sem se preocupar em causar qualquer tipo de impacto negativo.

© Beer Singnoi

Essencialmente, os visitantes tem toda a privacidade de um resort e a serenidade e estar em completa sintonia com a natureza de Kanchanaburi, um dos lugares mais incríveis da Tailândia.

© Beer Singnoi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kanchanaburi, Mueang Kanchanaburi District, Kanchanaburi, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Z9 Resort / Dersyn Studio" [Z9 Resort / Dersyn Studio] 10 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901704/z9-resort-dersyn-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.