Apartamento La Place / Mário Sampaio

Apartamento La Place / Mário Sampaio - Bancada, Cadeira, Janela, VigaApartamento La Place / Mário Sampaio - CadeiraApartamento La Place / Mário Sampaio - PrateleiraApartamento La Place / Mário Sampaio - Imagem 5 de 62Apartamento La Place / Mário Sampaio - Mais Imagens+ 57

  • Arquitetos: Mário Sampaio; Mário Sampaio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thiago Autran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Artesian, Assa Abloy, Duo Light Design, Fix One, Formaris, Suvinil
Apartamento La Place / Mário Sampaio - Cadeira, Prateleira
© Thiago Autran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento com ampla área social tendo sido todo reformado.

 Há cerca de 10 anos já havia projetado outro apartamento para este cliente e desta vez, logo que recebi o convite para projetar o atual, sugeri que usássemos alguns elementos do anterior como algumas luminárias técnicas e sobretudo os móveis clássicos modernos que estavam em boas condições, os reformasse com novos materiais e cores, transformando-os completamente e conferindo-lhes nova expressão plástica.

Apartamento La Place / Mário Sampaio - Mesa, Sofá, Prateleira, Cadeira, Cozinha, Bancada, Janela
© Thiago Autran
Planta
Apartamento La Place / Mário Sampaio - Janela
© Thiago Autran

Outro ponto importante foi que logo após a primeira  visita ao imóvel sugeri que todos os pisos fossem pintados, expliquei que seria uma ótima solução já que os materiais que os revestiam eram os mais diversos e não tinham unidade nem boa expressão no conjunto, desta forma evitaria que fossem removidos e ainda os aproveitaríamos de forma parcial. O cliente e sua esposa foram sensíveis as diretrizes, compreenderam e acataram as propostas de forma geral e o resultado foi incrivelmente superior aos casos onde isso não acontece. Os pisos foram todos pintados, tivemos alguns problemas durante as obras devido a complexidade deste tipo de acabamento, porém os superamos e o resultado final compensou.

Apartamento La Place / Mário Sampaio - Bancada, Cadeira, Janela, Viga
© Thiago Autran
Apartamento La Place / Mário Sampaio - Imagem 50 de 62
Croqui 04
Apartamento La Place / Mário Sampaio - Imagem 5 de 62
© Thiago Autran

Quis criar uma atmosfera toda branca e urbana aproveitando que a área social tinha bastante transparência e manter este aspecto da metrópole aparente do lado de fora, propositalmente, de forma que que pudessem apreciá-la e realmente é o que normalmente ocorre, assumindo-o como um apartamento como o é de verdade, sem querer maquiar e dar aspecto de uma casa isolada, tanto que optei em utilizar tela solar pois além de eficientes são muito discretas quando recolhidas parecendo que as janelas estão desnudas. Em outro momento quis fazer uma referência sutil ao Brasil com as cores verde e rosa, mas basicamente o elemento principal que figura e dá unidade a obra é a madeira presente em todos os ambientes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Iguaçu,2663 - Curitiba-Pr - Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento La Place / Mário Sampaio" 18 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901500/apartamento-la-place-mario-sampaio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.