KANSAS 167 / HAUSM2

KANSAS 167 / HAUSM2 - Mais Imagens+ 19

Cidade do México, México
  • Arquitetos: HAUSM2; HAUSM2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Projeto De Instalações: Eng. Alejandra Siebel
  • Projeto Estrutural: Eng. Javier Nova
  • Iluminação: LIGHTNET
  • Arquiteto: Carlos Marín
  • Administração E Coordenação: HAUSM2
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na esquina entre Kansas e Augusto Rodin localiza-se o edifício de apartamentos Kansas 167. A proposta abriga oito apartamentos, os quais estão compartimentados em dois blocos residenciais que são divididos por um pátio principal voltado para a rua Kansas. A esquina conta com orientação sudoeste, portanto, o aproveitamento e controle da iluminação foi um tema constante por meio de todo o desenvolvimento do projeto. 

© Onnis Luque
Planta - segundo pavimento

O projeto conta com diferentes tipologias de apartamentos (nível único e dois ou três pavimentos), as plantas únicas são orientadas para a rua Kansas e os apartamentos duplex para a rua Augusto Rodin. A circulação principal é posicionada no centro dos dois blocos de moradias por meio de um elevador e escadas principais, os quais são finalizados com um pequeno hall voltado para o pátio principal composto por diferentes tipos de espécies silvestres. 

Maquete
© Onnis Luque

A estrutura é formada com base em pórticos de concreto armado, os dois blocos residenciais são separados por meio de um pátio frontal e unidos por elementos de concreto armado e varandas nas quais estão posicionadas as floreiras. Com esse gesto pretende-se ambientar e contrastar a brutalidade do concreto com a vegetação. A mesma estrutura de concreto é perfurada ao longo de toda a fachada leste dando formas a vãos, maciços, balcões e floreiras, criando mosaicos muito variados que permite a iluminação e ventilação das moradias. A fachada sul do conjunto de moradias é composta por seis varandas de vinte metros de largura que unificam os dois blocos residenciais. 

© Onnis Luque

No interior dos apartamentos optou-se por usar os materiais de construção de forma natural: concreto, aço e madeira. Reciclar a madeira utilizada para a obra civil foi uma inquietação, aproveitando grande parte das fôrmas das paredes e lajes de concreto para pisos e escadas. 

© Onnis Luque
Corte
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Kansas 167, Nápoles, 03840 Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "KANSAS 167 / HAUSM2" [KANSAS 167 / HAUSM2] 09 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901368/kansas-167-hausm2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.