Cheese Bar Hotel Meliá Sarriá / estudiHac

Cheese Bar Hotel Meliá Sarriá / estudiHac - Mais Imagens+ 17

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: estudiHac; estudiHac
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Fotógrafo
    Fotografias:Germán Cabo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Corian, Porcelanosa Grupo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de interiores estudiHac desenhou o novo Poncelet Cheese Bar Barcelona, localizado dentro das instalações do Hotel Melá Sarriá. Esse novo espaço culinário conta com um total de 400 metros quadrados localizados no térreo do hotel e foi projetado para ser um ponto de encontro para os apaixonados pelo queijo e sua cultura, assim como o lugar perfeito para que qualquer pessoa desfrute de uma nova proposta gastronômica altamente especializada.

© Germán Cabo

O projeto de decoração foi realizado assumindo a filosofia de identidade do bar e dotando o novo espaço de personalidade própria com um interior completamente novo e único que permite criar o ambiente mais adequado para degustar uma ampla variedade de queijos. 

© Germán Cabo

A identidade de Poncelet é percebida desde o exterior, com uma imponente fachada composta por um tramado de peças de madeira que forma aberturas em diferentes volumes. Uma vez dentro, seguiu-se a mesma filosofia graças ao uso de materiais nobres como o mármore, o carvalho natural e o cobre, além de uma delicada seleção têxtil em relação às texturas e cores. 

© Germán Cabo

O Cheese Bar Barcelona recebe seus visitantes com uma cálida recepção graças a uma biblioteca que conta com uma grande quantia de informação sobre o queijo. O estudiHac concebeu essa área como um lounge para relaxamento, composto por confortáveis poltronas e um tapete de lã desenhado exclusivamente para o projeto no qual é possível valorizar os grafismos característicos de Poncelet.

© Germán Cabo

Cada espaço do Cheese Bar traz algo diferente e único para que o usuário possa compartilhar sua experiência com outras pessoas. A área do fabuloso jardim vertical transmite frescor e naturalidade enquanto a área privada composta por uma grande mesa comum se transforma em um acolhedor espaço para que os convidados compartilhem suas experiências culinárias de modo mais familiar. 

© Germán Cabo

A própria arquitetura do restaurante proporciona também um especial protagonismo para a "adega de queijos", desenhada em forma de diamante com materiais como o carvalho natural ou o mosaico de terracota que transmitem seu grande valor. É no seu interior que se encontram as "joias preciosas", ou seja, a enorme variedade de queijos Poncelet. 

© Germán Cabo

Outros espaços foram desenhados pensando no bem-estar dos clientes de uma maneira mais informal com balcões que foram fabricados com Krion. Os mais curiosos podem se aproximar do balcão principal, pensado para observar com atenção o trabalho que realizam os mestres queijeiros. Por outro lado, o balcão de coquetéis presidido por banquetas, convida as pessoas a tomar algo de maneira mais informal, desfrutando também do gigantesco quadro caleidoscópico composto pelos tons pastéis identificativos do Grupo Poncelet e inspirado nas formas geométricas que realizava o famoso matemático francês Jean-Víctor Poncelet.

Planta - térreo

O estudiHac procurou conferir um maior protagonismo a esse caleidoscópio desenhando um forro composto por filetes de madeira pintada com as mesmas cores, como se fosse uma prolongação do espetacular prisma triangular. O estúdio potencializou ainda mais a marca de Poncelet unindo o espaço dos queijos com os balcões por meio de um pavimento de peças cerâmicas, realizado sob medida para o projeto e caracterizado pelos grafismos da marca. 

© Germán Cabo

Poncelet nasceu em 2004, em Madri, como uma loja especializada em queijos. Desde 2009 dispõe do primeiro e único Centro Afinador de Queijos da Espanha, e em 2011 abriu seu primeiro restaurante Cheese Bar em Madri. Com a abertura do Cheese Bar Barcelona, Poncelet dá um novo passo em seu projeto de difundir a cultura do queijo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cheese Bar Hotel Meliá Sarriá / estudiHac" [Cheese Bar Hotel Meliá Sarriá / estudiHac] 05 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901356/cheese-bar-hotel-melia-sarria-estudihac> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.