Nikunotoriko / Ryoji Iedokoro Architecture Office

Nikunotoriko / Ryoji Iedokoro Architecture Office - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Ryoji Iedokoro Architecture Office; Ryoji Iedokoro Architecture Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  112
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chair, Clear glass table, Herringbone glass flooring, Kartell, Masters Chrome, Mortar and paint, OSB board panels, Wall greenery
© Satoru Umetsu/Nacasa & Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existem muitos restaurantes que servem o yakiniku (tradicional churrasco japonês) espalhados por todo o Japão já que, em se tratando da qualidade da carne, a concorrência no país é muito alta. Fazer um restaurante único se torna então, um desafio. Um bom restaurante yakiniku no distrito Roppongi de Tóquio, não somente deve proporcionar carne de excelente qualidade, mas também uma experiência memorável para o cliente em que seja possível desfrutar de uma boa comida mas também se divertir com os amigos em um entorno que ajuda a estimular os sentidos.

© Satoru Umetsu/Nacasa & Partners Inc.
Planta

Para criar uma experiência inspirada na natureza, o térreo desse projeto se assemelha a uma caverna, apresentando um aspecto único. As paredes estão construídas para torná-lo o mais real possível. O uso de vidro no piso representa o fluxo d'água que, combinado com a madeira, remete a experiência de estar sentado próximo a um rio. Além disso, a grande mesa contribui com a atmosfera do local remetendo as antigas ceias tradicionais.

© Satoru Umetsu/Nacasa & Partners Inc.

Fazer uma refeição no segundo pavimento é como se sentar em meio a um bosque rodeado pela vegetação nas paredes e "árvores" feitas com tubos de aço. As mesas e o piso foram feitos com várias camadas de painéis OSB que remetem a um contorno natural. Como todas as mesas estão posicionadas em diferentes níveis, cria-se uma privacidade entre os visitantes fazendo com que a experiência culinária seja algo mais memorável e privativa. Os tubos de aço possuem ganchos nos quais é possível pendurar bolsas ou roupas.

© Satoru Umetsu/Nacasa & Partners Inc.

Esse desenho não somente se baseia nos atrativos efeitos visuais e no sabor da carne de qualidade, mas também é compatível com o sentido tátil criando uma experiência memorável no espaço. 

© Satoru Umetsu/Nacasa & Partners Inc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Roppongi, Minato, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nikunotoriko / Ryoji Iedokoro Architecture Office" [Nikunotoriko / Ryoji Iedokoro Architecture Office] 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901188/nikunotoriko-ryoji-iedokoro-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.