Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Ponte Ruyi / ZZHK Architects

Ponte Ruyi / ZZHK Architects

© Arch-Exist © Arch-Exist © Arch-Exist © Arch-Exist + 42

Chengdu, China
  • Arquitetos: ZZHK Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1151.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Arch-Exist
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cree, Mean Well
© Arch-Exist
© Arch-Exist

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Ponte Ruyi está localizada na área hightech de Chengdu, na região sul de CR Phoenix City. A ponte possui vista para o Parque Central de Dayuan.

© Arch-Exist
© Arch-Exist

Há duas formas de cruzar pela ponte. Primeiramente, para facilitar o caminho do pedestre, as duas vias pedonais têm escadas em espiral e inclinação de 1:4 e de 1:12. Já em relação ao caminho das bicicletas, duas ciclovias foram instaladas com inclinação de 1:12 nas duas extremidades. 

© Arch-Exist
© Arch-Exist

A ponte conecta a parte sul do Parque Dayuan com os espaços abertos e jardins do lado norte. O caminho de pedestres e a ciclovia são conectados e contínuos. 

© Arch-Exist
© Arch-Exist

O projeto se inspira em um tipo de flauta chinesa, que inclusive serve como partido para a fachada da ponte. As ondulações e flutuações do projeto são uma referência ao som e ao ritmo fresco e elegante da tradicional flauta chinesa. 

© Arch-Exist
© Arch-Exist
© Arch-Exist
© Arch-Exist

A ponte, vista de cima, lembra um Ruyi, ornamento tradicional que normalmente é feito de jade e é também símbolo de boa sorte. Essa ideia é trazida na forma para lembrar que as coisas evoluem tranquilamente. 

Planta e Elevação
Planta e Elevação

Em Maio de 2016 essa ponte foi subordinada ao Projeto de Paisagismo para Melhoramento da Zona Hightech de Chengdu e foi oficialmente nomeada como Ponte Ruyi. O projeto foi concluído em fevereiro de 2018 e foi amplamente divulgado.

© Arch-Exist
© Arch-Exist

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Dayuan Park, Tianfuer Street, Gaoxin, Chengdu, Sichuan, China

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte Ruyi / ZZHK Architects" [Ruyi Bridge / ZZHK Architects] 10 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899882/ponte-ruyi-zzhk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.