Residência em El Maitén / bernardo rosello - arquitectura

Residência em El Maitén / bernardo rosello - arquitectura - Mais Imagens+ 29

Bahía Blanca, Argentina
  • Arquitetos: bernardo rosello - arquitectura; bernardo rosello - arquitectura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ramiro Sosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alba, FV, IPS, Isover, Knauf, Longvie, Orbis, Sherwin-Williams, Steelframe, Tel, ferrum
  • Verificação Estrutural: Enrique Gil
  • Steelframe: Daniel Morón Zahnd
  • Construção: Anibal Soto
  • área Terreno: 730 m2
  • área Construção: 70 m2
  • Cidade: Bahía Blanca
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em um terreno de 730 m2 em El Maitén, bairro residencial suburbano da cidade de Bahía Blanca. Ela foi financiada com um crédito PROCREAR outorgado pelo Estado Argentino e a pedido do proprietário, sua construção foi prevista em duas etapas: a realizada, uma moradia com área de 70 m2 mais superfície semi-coberta, que resolve as necessidades de uso básicas para seu único usuário, e uma segunda etapa com dois dormitórios e um banheiro para uma futura expansão.

Plantas 1

O posicionamento da mesma no lote é transversal, deixando 2 vazios: um posterior onde está localizado o jardim que se relaciona visualmente com os espaços principais e de uso frequente (primeira etapa); e um frontal, previsto para posicionar a segunda etapa da obra. 

© Ramiro Sosa
Planta
© Ramiro Sosa

A galeria ao leste, protegida com suas empenas laterias, gera um ambiente livre dos fortes ventos predominantes do oeste. Para não impedir a entrada de luz no interior da moradia, essa estrutura é coberta com policarbonato translúcido, possibilitando seu uso em dias de chuva. A oeste, a moradia é fechada em sua totalidade para proteger-se do sol hostil no verão. São projetadas somente algumas janelas altas para garantir a ventilação cruzada.

© Ramiro Sosa
Detalhe de Fachada 2
© Ramiro Sosa

A moradia é feita com um sistema construtivo misto, composto por muros portantes do tipo steelframe, e colunas que sustentam vigas de madeira laminada moduladas cada 2 metros. A cobertura é feita com uma única chapa levemente curvada, que deságua com inclinações para ambas fachadas. 

© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em El Maitén / bernardo rosello - arquitectura" [Casa en El Maitén / bernardo rosello - arquitectura] 13 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899849/residencia-em-el-maiten-bernardo-rosello-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.