Escritório FM / Solo Arquitetos

Escritório FM / Solo Arquitetos - Mesa, Cadeira, VigaEscritório FM / Solo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Janela, VigaEscritório FM / Solo Arquitetos - Bancada, Janela, CorrimãoEscritório FM / Solo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Janela, FachadaEscritório FM / Solo Arquitetos - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Solo Arquitetos; Solo Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Esquadria Santos, Frank Madeiras, Luminárias de chão, Luminárias de mesa, Móveis Vicentin
Escritório FM / Solo Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Integrar o espaço de trabalho foi sempre a principal condicionante para a realização do projeto do escritório FM. O cliente, uma empresa de madeiras com sede administrativa em Curitiba, buscava construir um espaço que funcionasse não apenas como espaço de gerência, mas também como ”show-room" de sua própria produção para receber clientes e interessados.

Escritório FM / Solo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Eduardo Macarios
Planta
Escritório FM / Solo Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

Desde o início, nos deparamos com a incrível vista panorâmica da sala comercial para um dos maiores parques da cidade, o Parque Barigui. Sendo assim, buscamos valorizar essa qualidade do espaço através da organização das funções na planta livre. A presença de um pilar na faixa central da sala serviu de apoio para a criação de um volume central que setoriza e organiza o fluxo no espaço. Aglutinou-se ali, a sala de reuniões e o escritório da diretoria, que dividem o espaço ao redor em armazenagem, apoio, recepção e trabalho.

Isométrico

Esse volume central é fechado por divisórias leves de vidro que permitem que a vista e a luz natural sejam aproveitadas de qualquer ponto da sala. Toda a materialidade do projeto buscou destacar o material do cliente, mostrando toda a sua qualidade de sua fabricação e a flexibilidade de seu uso no projeto de arquitetura de interiores desenvolvido: mobiliário, painéis decorativos e forro. Em contraste ao tom da madeira natural, utilizou-se o preto, o branco e cinza no piso, evidenciando ainda mais sua cor e seus desenhos.

Escritório FM / Solo Arquitetos - Mesa
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua General Mário Tourinho, 1805, Curitiba, PR – Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório FM / Solo Arquitetos" 11 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899680/escritorio-fm-solo-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.