Adidas Santiago / OARQUITECTOS

Adidas Santiago / OARQUITECTOS - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: OARQUITECTOS; OARQUITECTOS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Hunter Douglas, 3form, Covering Chile, Fernando Mayer, Fatboy, Segis, Dauphin, Herman Miller, Lamp Lighting, Shaw, Sonoflex
  • Iluminação: Jaime Valenzuela / Levo Studio
  • Design Gráfico: Carolina Gomez / Kibrand
  • Arquitetos Autores Da Obra: Pablo Redondo Schmitt, Igor Belosapkin Gonzalez
  • Equipe De Projeto: Pablo Pino, Nia Jorquera
  • Cidade: Vitacura
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Alfredo Leon Bulling

Descrição enviada pela equipe de projeto. Adidas encarrega OARQUITECTOS da criação do seu novo escritório base em Santiago, Chile. Como empresa líder na área esportiva, a saúde dos seus funcionários é um dos pilares fundamentais na sua política corporativa. Um ambiente próprio, sustentável (LEED Gold), colaborativo, com academia e refeitório de alimentação saudável são parte dos elementos desse projeto. 

Planta Pavimento 1 - Revestimento Piso
© Alfredo Leon Bulling

O desafio espacial era conectar quatro unidades separadas nesse edifício. As linhas de desenho e um meticuloso "plano de fuga" foram fundamentais para atingir isso. Os escritórios são estruturados por eixos de percurso articulados por meio de pontos de encontro. Cada trama repete o padrão com pontos de colaboração que criam um ritmo no espaço. 

© Alfredo Leon Bulling

O novo conceito da empresa, que permeia todos seus espaços, é "Create the New" (criar o novo). Para esse escritório, a ideia materializa-se em um desenho baseado na multiplicidade de espaços colaborativos, fechados, abertos, casuais e também formais. O ambiente e seu mobiliário conferem a possibilidade de colaboração. Conceitos como velocidade e colaboração são alguns dos pilares da empresa hoje e, por isso, nos pediram que os apresentassem no projeto. Aqui é onde o desenho do revestimento do piso e a iluminação assumem um papel fundamental. 

© Alfredo Leon Bulling

Velocidade foi nossa ideia principal para os pavimentos em geral. Cada sala de reunião possui seu próprio conceito, como futebol, corrida, entre outros. O conceito de Key City busca remeter ao orgulho e pertencimento das pessoas no seu espaço de trabalho, assim como o desenho dos escritórios é único em Santiago. A recepção conta com um mapa de Santiago em baixo relevo sobre painéis de corian e um forro curvo de metal perfurado com a abstração do mapa astral da nossa localização. 

Planta Pavimento 2 - Revestimento Piso
© Alfredo Leon Bulling

A sala de reuniões "Futebol" possui uma inovadora bancada circular em seu perímetro, inspirada em um estádio. Ela permite aumentar significativamente a quantidade de pessoas na reunião sem alterar sua espacialidade ou agregar cadeiras adicionais. A curvatura do seu perímetro envidraçado possibilita uma acústica ideal. A iluminação foi especialmente desenhada e fabricada para essa sala.

© Alfredo Leon Bulling

Uma segunda recepção na área da gerência possui uma exposição, em três painéis de resina, das bolas Adidas utilizadas nos mundiais de futebol e campeonatos importantes como a Champions League. Dois showrooms, refeitório e sua própria academia completam o programa no subsolo do edifício MGV. As linhas simples, velocidade, colaboração, uma nova forma de trabalhar, uma certificação LEED Gold e a história e cores da marca são os jogadores desse novo jogo travado entre Adidas e OARQUITECTOS.

© Alfredo Leon Bulling

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Espoz 3150, Vitacura, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Adidas Santiago / OARQUITECTOS" [Adidas Santiago / OARQUITECTOS] 01 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899366/adidas-santiago-oarquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.