La Tostaduría / Taller Capitán

La Tostaduría / Taller Capitán - Mais Imagens+ 20

Montevidéu, Uruguai
  • Arquitetos: Taller Capitán; Taller Capitán
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Guiponi
© Marcos Guiponi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O café como culto, desde o ato de tostar até seu consumo, um espaço pensado como um todo, mobiliário, design gráfico e arte girando em torno de um único motivo: a paixão pelo café.

© Marcos Guiponi
Esquema Torrefação

Torrefação e cafeteria de especialidades

As atividades que se desenvolvem no local foram determinantes para o desenho do espaço, por um lado o processo de torrar o café e, por outro, a cafeteria de especialidades. 

© Marcos Guiponi

Torrefação do café: foi considerada como uma mini-fábrica, delimitando rotas de mobilidade de carga assim como o estoque do grão. O processo se torna visível para o público dotando o cliente de uma experiência singular. 

© Marcos Guiponi

Cafeteria de especialidades: aparece como uma única e grande bancada de café, com mais de 6 metros, que procura marcar o espaço sendo o único elemento pesado. Sobre ela, são desenvolvidas todas as atividades relacionadas ao serviço do café, assim como um setor dedicado exclusivamente aos filtrados. 

Esquema 01

A estética geral do ambiente tem uma aparência fabril, com uma paleta limitada ao preto, cinza e branco. O metal pintado de preto é o protagonista do espaço. Todos os equipamentos são realçados por meio desse recurso, reforçando assim o caráter monocromático do lugar. 

© Marcos Guiponi

As empenas preexistentes foram deixadas tal e como estavam, incorporando à elas, murais do artista Kill Beef que, com motivos cafeeiros, criam um impacto visual muito importante.

© Marcos Guiponi

Todo o mobiliário foi desenhado exclusivamente para esse projeto e executado pela mesma empresa, Taller Capitán, considerando todos os detalhes, gerando uniformidade e potencializando a ideia. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Canelones 2154, 11200 Montevidéu, Uruguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "La Tostaduría / Taller Capitán" [La Tostaduría / Taller Capitán] 01 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899359/la-tostaduria-taller-capitan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.