Casa Exenta / Brigati - Polak Arquitectos

Casa Exenta / Brigati - Polak  Arquitectos - Mais Imagens+ 28

Funes, Argentina
  • Arquitetos: Brigati - Polak Arquitectos; Brigati - Polak Arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ramiro Sosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACCESANIGA, IVANAR (DICO ACEROS S.R.L.), MAERS, MICELI MADERAS, Maderisa S.A.C.I.F.I.A., Rosario Designio, Ángel M. Álvarez
  • área Do Terreno: 800 m2
  • área Construída: 280 m2
  • Cidade: Funes
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia foi gerar uma grande sombra afetando a menor quantidade de solo, como faria uma árvore, se estendendo com exuberante folhagem sobre seu tronco.

Plantas
© Ramiro Sosa

Para conseguir isso, com grande robustez o edifício espalha seus "galhos" para o norte, leste e oeste (mas não para o sul) no nível superior, triplicando sua superfície em relação ao térreo, transferindo a carga através de três elementos estruturais.

© Ramiro Sosa

As paredes e tetos brancos cobrem a estrutura que torna tudo isso possível. O concreto armado não é mais uma decisão de materialização, é a semente do próprio projeto que não poderia ter sido pensado em nenhum outro material.

© Ramiro Sosa

Outro elemento preponderante é o vidro, desfazendo os limites, permitindo que a paisagem avance no interior. O programa: uma casa unifamiliar isolada com dois andares, com a área social no piso térreo e área de descanso e sala de jogos no pavimento superior.

Maquete
© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Exenta / Brigati - Polak Arquitectos" [Casa Exenta en San Sebastián / Brigati - Polak Arquitectos] 24 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898820/casa-exenta-brigati-polak-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.