Casa Regional / BC architects

Casa Regional / BC architects - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: BC architects; BC architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Cooperação: Stramien landscape
  • Cliente: Edegem
  • Cidade: Edegem
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Thomas Noceto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é inserido no plano diretor do Forte V, com o objetivo de fortalecer a função atual do parque público. Foi concebido como um novo centro de acolhimento para a educação sobre natureza e ecologia na região.

Cortesia de Thomas Noceto
Planta
Cortesia de Thomas Noceto

O desenho interpreta o armazém existente como um Hortus Conclusus, no qual as paredes existentes são consideradas como muros de jardim. O armazém será aberto em determinadas áreas para permitir que a vegetação cresça de maneira controlada. Serão instaladas zonas que abrigam espécies de plantas raras, um pântano ou uma área de recepção no verão. O salão é o primeiro lugar para iniciar excursões pela fauna e flora, que podem se estender até o parque do Forte V.

Cortesia de Thomas Noceto

A própria Casa Regional reflete essa abordagem educativa e ecológica por meio de uma arquitetura radicalmente sustentável e participativa. Paredes estruturalmente arqueadas, inspiradas no arco de alvenaria do forte, são feitas de blocos de terra comprimida de argilas locais. Uma fachada de isolamento e telhado de hempcrete são deixados aparentes como acabamento e tornam este edifício carbono-negativo. 

Cortesia de Thomas Noceto
Cortesia de BC architects
Cortesia de BC architects

19000 blocos foram produzidos em um workshop de três semanas e 312 m² de hempcrete (um material bio-compósito) foram instalados em um workshop de duas semanas. Juntos, mais de 150 voluntários trabalharam e aprenderam com este projeto.

Axonométrica

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2650 Edegem, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Regional / BC architects" [Regional House Edeghem / BC architects] 19 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898497/casa-regional-bc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.