Hotel SIXX / MODULO architects

Hotel SIXX / MODULO architects - Mais Imagens+ 32

Zhangjiajie, China
  • Arquitetos: MODULO architects; MODULO architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2176
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haibo Wang
  • Cliente: SIXX Hotels
  • Gestão Hoteleira: SIXX hotel management Ltd.
  • Arquitetos Responsáveis: Mi Li
  • Arquitetos Principais: Mi Li, Xuan Liu
  • Interiores: Kun Ma, Yongmiao Chen
  • Paisagismo: Mi Li, Xuan Liu
  • Cidade: Zhangjiajie
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Fachada Principal. Imagem © Haibo Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel SIXX está localizado no parque florestal nacional de Wulingyun, o principal local pitoresco de Zhangjiajie, na província de Hunan, com uma montanha na parte de trás do hotel e um fluxo de passagem na frente.

Pátio. Imagem © Haibo Wang

Contando ainda com a entrada principal do parque florestal nacional e uma rua comercial popular do outro lado do córrego. O Hotel SIXX está numa área silenciosamente protegida. Seu pátio recuado forma um relevo natural da paisagem original, repleto de nêsperas, damascos e pêssegos.

Vista aérea. Imagem © Haibo Wang

Espaço arquitetônico

O Hotel SIXX é construído na encosta da montanha. O arquiteto enquadra vários pontos de vista para os visitantes, transformando a forma do relevo no espaço do hotel. Isso possibilita a vista panorâmica da arquitetura e melhora enormemente a qualidade do hotel. Devido à escassez de espaço de estacionamento, foi adicionada uma garagem para oito carros na entrada do hotel, aproveitando o equilíbrio de altura do relevo natural.

Entrada Hall. Imagem © Haibo Wang

Para trazer uma visão panorâmica do hotel, o arquiteto projetou uma galeria com uma parede de vidro ao longo da borda do penhasco. Essa galeria oferece serviços como o academia, ioga, exposição, café e etc. A garagem, a galeria e o espaço verde estão conectados de dentro para fora. Toda esta conexão cria uma plataforma de paisagem contínua, bem como um pátio privado protegido do hotel.

Hall. Imagem © Haibo Wang
Corte transversal
Galeria. Imagem © Haibo Wang

Forma arquitetônica

Com base na linguagem tradicional da arquitetura da província de Hunan Ocidental, o arquiteto renovou o edifício com alguns materiais tradicionais, como a pedra cinza local, a telha de cerâmica escura, a pintura de parede branca tradicional e a madeira vermelha.

Dormitório Deluxe. Imagem © Haibo Wang

Por remeter à estrutura tradicional chinesa do oeste de Hunan, a fachada do edifício é coberta pelo painel vertical dobrável feito de malha de metal preto.

Dormitório Deluxe Terraço. Imagem © Haibo Wang

Espaço interior

No interior do hotel, o arquiteto usou matérias primas originais, prestando mais atenção na forma do espaço e na luz, simplificando os revestimentos e a decoração.

Terraço SPA. Imagem © Haibo Wang

Em coerência com os elementos de rusticidade e mistério da cultura de Hunan ocidental, há muitos materiais típicos aplicados no espaço, como o concreto cinza, a pedra polida, a madeira vermelha, o metal e o couro.

Hall. Imagem © Haibo Wang
Vista Externa. Imagem © Haibo Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wulingyuan, Zhangjiajie, Hunan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel SIXX / MODULO architects" [SIXX Hotel / MODULO architects] 11 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897817/hotel-sixx-modulo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.