Crystal Laputa / 5+design

Crystal Laputa / 5+design - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: 5+design; 5+design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  68000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fenglu Aluminium, Hongjia Aluminium, SINGYES MATERIALS, Sichuan Sanxing New Material Technology, Xinfa Aluminium Holdings, Yin He
  • Cliente: Chengdu Wide Horizon Real Estate Development
  • área Do Terreno: 45000 metros quadrados
  • Cidade: Chengdu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de 5+design

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Crystal Laputa é uma comunidade vertical localizada em Chengdu que visa redefinir os padrões de moradia moderna, restaurando a conexão dos habitantes com o meio ambiente e entre si.

Por meio de uma série de parques, pontes e canais, o Crystal Laputa estabelece um sistema multidimensional com características ecológicas como o lago e os espaços verdes inclusos no projeto.

Cortesia de 5+design
Planta Geral
Cortesia de 5+design

O projeto consiste em duas torres altas e uma de altura média, situadas em um ambiente semelhante a um parque ao longo de uma borda da água.

Cada unidade possui um jardim pessoal e uma varanda posicionada entre o núcleo do elevador e a entrada da unidade, permitindo que a experiência da natureza se estenda aos níveis superiores do projeto. No exterior, as fachadas das torres variam formalmente respondendo à diferentes configurações de unidades, exibindo uma gama de formas que tocam o volume e distinguem cada unidade da seguinte.

Corte Conceitual

Projetadas para remeter à uma vizinhança flutuante no céu, as torres pairam sobre um expansivo lago, interligadas por passarelas elevadas e pontes.

Cortesia de 5+design

Essas pontes unificam três diferentes modos de transporte: passagens para pedestres, uma rodovia de veículos e docas para a frota de táxis aquáticos do projeto. Um generoso parque no terceiro andar conecta as três torres e contém espaços recreativos para envolver a comunidade em atividades ao ar livre. No nível do solo, os caminhos e passarelas são repletos de áreas de lazer e pistas de corrida para reforçar a conexão do projeto com o meio ambiente e maximizar o engajamento social.

Cortesia de 5+design

O lago ao redor do projeto é um reflexo moderno dos canais que antes fluíam naturalmente pelo local. Ele também serve como um elemento-chave, proporcionando um habitat natural para a migração da vida selvagem e como um recurso para a vegetação circundante.

Cortesia de 5+design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chengdu, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Crystal Laputa / 5+design" [Crystal Laputa / 5+design] 14 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897803/crystal-laputa-5-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.