Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - FachadaResidencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Imagem 3 de 42Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Fachada, TerraçoResidencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - PrateleiraResidencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Mais Imagens+ 37

Jardim Tarraf II, Brasil
  • Arquitetos: Solange Cálio Arquitetos; Solange Cálio Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  615
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Excellent, Minexco, Portaco
  • Projeto Paisagístico: Luciano Fiaschi – LF Paisagismo
  • Autora: Solange Cálio
  • Equipe: Alexandre da Costa Duarte, Camila Daisy de Souza Rorato, José Ricardo Corrêa, Laura Vaz de Arruda Timoni, Marcela Assad de Oliveira, Siumara Cálio, Tamires Edvirges da Cunha
  • Cidade: Jardim Tarraf II
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Fachada
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no condomínio Quinta do Golfe II, em São José do Rio Preto (SP), essa residência de alto padrão releva, no traço minimalista da arquiteta Solange Cálio, e no paisagismo orgânico, de Luciano Fiaschi, o refinamento que envolve toda a arquitetura. O conceito inicial do projeto partiu da integração dos ambientes internos à área de jardim e piscina. Isso foi alcançado graças aos grandes vãos livres, que são fechados por amplos caixilhos piso-teto.

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Sofá, Mesa, Prateleira, Cadeira, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Planta - Térreo
Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A iluminação natural é abundante, tornando o interior uma verdadeira extensão do exterior. O concreto aparente está presente em toda a construção. Na fachada, o material vem acompanhado pela madeira cumaru da passarela e pelo guarda-corpo em vidro transparente.

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Fachada, Jardim
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O paisagismo e as pedras completam o lado externo da residência. No interior, o concreto, presente nas paredes e forro, recebeu uma textura especial feita com formas de madeira. O piso em mármore travertino navona é outro elemento-chave que auxilia na integração dessa residência. O material se inicia na sala, estende-se para a área gourmet, onde também é usado na bancada da ilha.

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Mesa, Madeira, Cadeira, Janela, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O resultado é um visual limpo e contínuo. Outro destaque dessa residência é, sem dúvida, a circulação para os quartos. A madeira cumaru folheia as portas embutidas no painel. Fazendo frente para o grande pano de vidro, o morador passeia pelos espaços contemplando a vista direta para piscina de borda infinita e para o campo de golfe, ao fundo.

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Fachada, Terraço
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Elevação 4
Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Prateleira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Na sala de estar, uma das paredes recebeu a estante de em freijó natural e o módulo baixo com portas de espelho, acomodando a TV, livros e outros pertences da família. A sala de estar ainda tem conforto e design garantidos pela Poltrona Mole, assinada por Sérgio Rodrigues. Outras peças complementam o ambiente, como a luminária de piso Magneto e o abajour Lumière, ambos da Lumini.

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O tapete, em tom neutro, da Botteh, leva aconchego ao espaço e delimita o ambiente. O espaço do jantar é delimitado pela mesa em laca off-white e pendente Discoco, da On Light. Para os momentos de lazer e um bom bate papo, a varanda foi equipada com a churrasqueira Viking, com o sofá Inout, da Gervasoni, e com as poltronas de balanço Astúrias, de Carlos Motta, e bancos, de Pedro Petry.

Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos - Imagem 3 de 42
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residencial Quinta do Golfe 2 / Solange Cálio Arquitetos" 29 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896846/residencial-quinta-do-golfe-2-solange-calio-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.