Faculdade de Artes, UAEM / Rec Arquitectura

Faculdade de Artes, UAEM / Rec Arquitectura - Mais Imagens+ 20

Cuernavaca, México
  • Arquitetos: Rec Arquitectura; Rec Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2855
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Comex, Fester, NOVACERMAIC, Novaceramic, Rotoplas, Vitro®
  • Construção: Constructora Rapco
  • Arquitetos Autores: Ulises Rodriguez, Ivan Garcia, Gerardo Pérez, Gustavo Lira, Jesus Mondragon, Adrian Suarez, Diana Vazquez, Tania Díaz, Ivan Recoder e Gerardo Recoder
  • Cidade: Cuernavaca
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aldeia, assentamento, calçada e consciência foram as diretrizes que seguimos para projetar com responsabilidade sabendo que, embora os recursos financeiros do estado nem sempre fluam, o corpo docente poderia estar ocupando cada um dos fundos monetários da melhor maneira, sem esperar pelo total.

© Onnis Luque
Planta Conjunto
© Onnis Luque

Sendo um terreno inclinado (35 graus), a intercomunicação para pessoas com diferentes habilidades motoras foi resolvida por meio de rampas e caminhos, permitindo espaços recreativos com jovens utilizando a infraestrutura para aulas externas ou andar de skate durante as tardes.

© Onnis Luque

Para o nosso projeto, a calçada serviu como uma coluna vertebral, permitindo visuais através do seu percurso que começa a partir dos escritórios dos diretores até terminar com a praça pública e a cidade de Cuernavava ao fundo.

© Onnis Luque

O projeto está previsto para crescer 40%, os tetos nos corredores serão em lona na forma de cones invertidos para captar a água da chuva e acima de tudo visualizar as quedas de água para ajudar a conscientizar sobre os recursos, canalizando-a por corredores, sendo purificada e reutilizada nos banheiros gerais. Além isso, a faculdade não lança lixo na rede municipal.

© Onnis Luque

A temperatura nas salas de aula é resolvida com ventilação cruzada e parede dupla para faces ensolarada. Esta parede é feita com um único tipo de divisória, primeiro colocada de forma estrutural tradicional para o interior das salas de aula e a segunda camada para o exterior construída com os lados posicionados nas bordas do mesmo material, como uma laje, o que permitiu duas texturas diferentes com o mesmo material, especialmente como uma camada dupla em direção às fachadas sul reduzindo o calor no interior.

Corte 2
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Universidad 1009, Loma Bonita, 62115 Cuernavaca, Mor., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Artes, UAEM / Rec Arquitectura" [Facultad de Artes, UAEM / Rec Arquitectura] 10 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895994/faculdade-de-artes-uaem-rec-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.