CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa

CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Mesa, Sofá, CadeiraCP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Sofá, MesaCP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Pia, BancadaCP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Sofá, Mesa, Janela, VigaCP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: W4 Arquitetura Criativa; W4 Arquitetura Criativa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  46
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Masisa, SULINA ILUMINAÇÃO, Santa Luzia, Vulcana Stone
CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Sofá, Iluminação, Janela
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento pequeno e de planta livre possui soluções multifuncionais inteligentes para aproveitar da melhor maneira todo o potencial do espaço. Os ambientes sociais são completamente integrados, facilitando a fluidez das funções que a cliente precisa; seja relaxar, trabalhar ou receber amigos e familiares.

Planta

Para garantir que todos os ambientes conversem entre si optou-se pelo uso das cores neutras e sóbrias, mantendo o piso e o teto em concreto. Para quebrar a frieza e trazer aconchego foi feito o uso da madeira em alguns itens do mobiliário, assim como a utilização de cores e vegetação na decoração. Além, claro, de aproveitar amplamente a entrada da luz natural no espaço.

CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Cristiano Bauce

Com interesses que vão de música à viagens, um dos maiores desafios foi acomodar e expor todas as memórias da cliente sem transformar o ambiente em um "museu". A malha de ferro na parede de entrada, por exemplo, oferece uma solução flexível para os quadros e pôsteres, que vivem mudando e garantem personalidade ao espaço. Outra solução foi a ampla estante com estrutura de metal, que acomoda objetos de decoração e ainda assim traz uma sensação de leveza. Praticidade e funcionalidade são as premissas deste projeto, com espaços versáteis que contemplem todo tipo de uso. A sala de estar possui uma cama embutida em um dos armários, podendo receber hóspedes, e também um aparador atrás do sofá, que pode fazer as vezes de escrivaninha e se transformar num home office, quando necessário.

CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Prateleira, Iluminação, Janela, Cadeira
© Cristiano Bauce

Já a cozinha, ampla e bem iluminada, foi disposta de forma linear, com armários fechados na parte de balcão e prateleiras abertas na parte superior, com a mesma estrutura de metal que encontramos na sala, conferindo a mesma linguagem aos ambientes, além de contar com uma pequena área de lavanderia.

CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa - Pia, Bancada
© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Mário Antunes da Cunha, 511 - Porto Alegre – RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CP MaxHaus / W4 Arquitetura Criativa" 08 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895779/cp-maxhaus-w4-arquitetura-criativa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.