Casa em Neveklov / ATELIER KUNC architects

Casa em Neveklov / ATELIER KUNC architects - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: ATELIER KUNC architects; ATELIER KUNC architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  440
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jan Vrabec
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACTUAL FENSTER TÜREN SONNENSCHUTZ, B&B Italia, Lightyears, M&T, Vitra, XAL
© Jan Vrabec

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa em Neveklov funciona como o esterótipo de uma casa familiar com um telhado inclinado. Da perspectiva da composição, são dois edifícios com a mesma cobertura e alturas variadas, conectados por um plano de vidro, são timidamente salientes. O conceito central era conectar o interior com o exterior por grandes aberturas e terraços, fazendo da casa um espaço arejado. A residência tem aberturas na cobertura em dois lugares diferentes, além de oferecer mirantes para o jardim.

© Jan Vrabec
Planta - Térreo
© Jan Vrabec

Cores Minimalistas: a casa é preta por fora e branca por dentro graças à inspiração escandinava. Os detalhes e mobiliário trazem cor ao interior, criando uma atmosfera aconchegante. A casa foi implantada próxima a um pomar, e portanto o projeto prevê uma interconexão entre interior e exterior. Ao projetar nós escolhemos incorporar a beleza da imperfeição. Esperamos que a fachada seja transformada pelo tempo, que a cor fique acinzentada, que os traços da madeira se tornem prateados, que a grama e as árvores cresçam e transformem tudo em um grande complexo orgânico. 

© Jan Vrabec
© Jan Vrabec

Em relação a construção, a casa é um esqueleto de madeira com uma parede frontal de instalações. As fachadas, incluindo a cobertura inclinada, foram revestidas com madeira tratada na técnica japonesa, pranchas de larício queimadas à mão. Com o objetivo de destacar a linguagem minimalista da casa, projetamos uma sarjeta escondida. Usamos também placas brancas no interior da construção e partições internas de gesso cartonado. O piso é de cimento e nos banheiros também  há um revestimento do mesmo material nas paredes, com exceção de um deles que tem revestimento de azulejos preto e branco.

© Jan Vrabec
© Jan Vrabec

Projetamos todo o mobiliário no interior, uma combinação de MDF, carvalho e alguns detalhes em preto.

© Jan Vrabec

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Neveklov / ATELIER KUNC architects" [Family House Neveklov / ATELIER KUNC architects] 06 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895600/casa-em-neveklov-atelier-kunc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.