Centro Educational da Universidade Hundun / VARY DESIGN

Centro Educational da Universidade Hundun / VARY DESIGN - Mais Imagens+ 18

Yuzhong Qu, China
  • Arquitetos de interiores: VARY DESIGN; VARY DESIGN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:ARCHEXIST
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chongqing Iron and Steel Company, Mingda Glass Chengdu Glass, Nanhai, Nippon Paint
© ARCHEXIST

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em TESTBED 2, o novo Campus de inovação que está sendo implantado onde antes havia a Fábrica de Impressões de Chongqing, também conhecida como Fábrica de Impressão de Cédulas do Banco Central da República da China.

Localização

Situado no topo do Eling Park, com excelentes vistas para o rio Yangtze, o edifício de Hundun é um centro educacional da Universidade de Chongqing, uma instituição extremamente moderna e tecnológica. Para os arquitetos, criar uma nova forma de espaço educacional adequado ao contexto da Universidade foi o maior desafio.

© ARCHEXIST

Em primeiro lugar definimos a estratégia geral do projeto, reciclar os edifícios abandonados em vez de construir novas estruturas. Em seguida, juntamente com a Universidade de Hundun, escolhemos o BESTBED 2 através de uma pesquisa na internet com os alunos da instituição.

Dada a partida, decidimos pela renovação e ampliação do Edifício número 7, um espaço único, com uma estrutura contínua de onze arcos.

© ARCHEXIST

De acordo com nossa análise, o Centro de Educação Digital não é um simples programa, mas um espaço de compartilhamento, para a troca de conhecimento e experiências, assim como de outros interesses variados.

© ARCHEXIST

Durante o projeto, invertemos o tradicional padrão de layout das instalações educacionais, tornando o espaço educacional um espaço de apoio, cercando os diferentes núcleos do programa, os espaços para palestras, exposições / galerias, áreas de lazer / atividades esportivas e restaurante / café. Notavelmente, nossa proposta procurou transformar o local em um espaço completamente aberto e flexível, construindo um espaço de trocas e convívio dentro do edifício.

© ARCHEXIST

O acesso do edifício se dá através de uma nova estrutura construída em concreto aparente e vidro, contrastando com a materialidade do tijolo da antiga planta fabril. A caixa de concreto e o "vão" da galeria de vidro se encaixam perfeitamente ao edifício histórico formando uma espécie de “transparência” tridimensional.

© ARCHEXIST

O design dos espaços foram concebidos para estimular as trocas entre os usuários. O restaurante popular "on-line" é o primeiro núcleo desta sequencia espacial continua que constrói os espaços do edifício, seguido pelo salão de palestras que conduz ao espaço de uso misto e a sala digital dos programas educacionais.

© ARCHEXIST

O projeto procurou manter a estrutura original em arcos em todo seu esplendor assim como todas as paredes de tijolo. O novo caixilho de vidro e a varanda de aço em balanço formam outro interessante contraste dentro do projeto.

© ARCHEXIST
Cortesia de VARY DESIGN

Através da manipulação dos materiais e das formas, conseguimos resgatar a vida deste conjunto histórico, criando novas funções e significados nesta estrutura anteriormente esquecida e abandonada. Ao final, acreditamos que este processo projetual possa se transformar em um exemplo para o desenvolvimento das novas instituições universitárias do futuro e seus espaços construídos.

© ARCHEXIST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eling Park, Eling Main St, Yuzhong Qu, Chongqing Shi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Educational da Universidade Hundun / VARY DESIGN" [Hundun University Education Center / VARY DESIGN] 03 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895581/centro-educational-da-universidade-hundun-vary-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.