Casa SL / ANX

Casa SL / ANX - Mais Imagens+ 44

  • Arquitetos: ANX; ANX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brian Thomas Jones
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  California Pools, James Hardie, LaHabra, Metal Window Corp., Spark Modern Fires
© Brian Thomas Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno numa encosta ligeiramente descendente no bairro de Silver Lake, em Los Angeles, serve como o local para esta residência unifamiliar. Além da suave topografia do local perto do planalto das colinas circundantes, a oportunidade de captar vistas impressionantes do centro de Los Angeles, do letreiro de Hollywood e do Observatório Griffith influenciou a posição e a orientação da casa.

© Brian Thomas Jones
Planta - Térreo
© Brian Thomas Jones
Planta - 1º Pavimento

Formada por dois volumes interligados, um cubo e uma barra, a casa responde à forma, escala e recuos de seu contexto suburbano, ao mesmo tempo que também se estende para dentro do terreno, maximizando a relação com a paisagem e as vistas do entorno. O acesso principal da casa acontece na intersecção destes dois volumes e termina na escada escultórica encontrada no centro do espaço. Tecendo estes dois volumes juntos, o núcleo da escada serve como centro de atividade da casa. 

© Brian Thomas Jones

No piso térreo, o 'cubo' abriga a garagem e a generosa cozinha, aberta para o terraço da piscina, enquanto a sala de estar da família e o deck ficam no segundo pavimento. Já no piso térreo da 'barra' se encontram a sala de jantar, a sala de estar e o terraço, enquanto que no segundo pavimento estão os quartos e a lavanderia, resguardados dos olhos da rua. 

© Brian Thomas Jones

O terraço privado, resguardado da rua e dos vizinhos, é protegido pelos espaços interiores, promovendo acesso direto a piscina, jardim e áreas de estar ao ar livre. Um outro deck exterior, com vistas para o por do sol, foi colocado próximo à sala de estar da família, enquanto a suite principal recebe uma varanda com vista para o Griffith Park. 

© Brian Thomas Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa SL / ANX" [SL House / ANX] 30 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895259/casa-sl-anx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.