Martina / deltastudio

Martina / deltastudio - Mais Imagens+ 12

Caprarola, Itália
  • Arquitetos: deltastudio; deltastudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simone Bossi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&B Italia, Bongio, Davide Groppi, FARO Barcelona, Focus, Moab80, Schüco, Veneta Cucine, Vitra
  • Construtora Geral: Ricci Edilizia Aurora srl
  • Estruturas: Viviana Fracassa, Paolo Capaldi
  • Arquitetos Responsáveis: Dario Pompei, Valerio Galeone, Saverio Massaro
  • Cidade: Caprarola
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Simone Bossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Martina, juntamente com sua família, escolheu o lago e a paisagem. Aqui, entre as fileiras de aveleiras, eles administram a atividade agrícola. A antiga fazenda é renovada, se expande, se torna um lar, se torna um refúgio. Simples e compacta, aceita as necessidades de uma vida moderna em estreito contato com a natureza.

© Simone Bossi

A harmonia da planta da casa é garantida pela subdivisão do espaço em três setores. O mais agradável, voltado para o sul, olha para os campos que se perdem no panorama do lago. Um setor intermediário, mais técnico, abriga a cozinha e a copa. Ao norte, o mais íntimo, para o período da noite.

Planta - térreo
© Simone Bossi
Planta - primeiro pavimento

O interior se torna essencial. Os materiais e cores interagem com a paisagem externa. A luz entra pelas grandes janelas da sala de estar e atravessa as ranhuras da antiga edificação original que ilumina a cozinha. A natureza circundante penetra nos dormitórios como um manifesto do que levou os proprietários a deixar a cidade.

© Simone Bossi

As diferentes superfícies projetam a sala de estar. O desejo de romper com o rigor e o silêncio do mobiliário minimalista se materializa nas articulações dos materiais e na rede da escada. Nós nos movemos sobre piso que muda o seu material, de cerâmica para cimento, para a madeira na área de dormir. Aqui os dormitórios essenciais, quase monásticos, contam a tradição camponesa do contexto rural que abriga a casa.

© Simone Bossi

O espaço o maior está destinado para meninas. Uma sala que será transformada ao longo do tempo, onde o lúdico se tornará um estúdio, uma intimidade para continuar crescendo juntos. Uma habitação separada para mulheres pequenas que crescem com amor pelo verde, o lago e a terra.

© Simone Bossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Martina / deltastudio" [Martina / deltastudio] 30 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895234/martina-deltastudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.