La Roja / Felipe Assadi Arquitectos

La Roja / Felipe Assadi Arquitectos - Mais Imagens+ 18

San José de Maipo, Chile
© Fernando Alda

La Roja é uma pequena casa de 87 m² que se desenvolve em dois níveis e sua forma nasce a partir de um cubo maciço do qual se tirou o material para gerar uma varanda de acesso com pé-direito duplo e as inclinações do telhado. É inserida num setor da cordilheira de contexto urbano, mas com um escasso desenvolvimento, se parecendo muito mais com uma zona rural.

© Fernando Alda

Embora a casa tenha sido construída no local, suas dimensões são projetadas para permitir a pré-fabricação. Cada andar é composto, neste caso, da soma de dois módulos 840 x 350. Cada um dos quatro módulos da casa pode ser transportado em caminhões e montado no local com guindastes. Da mesma forma, sua simetria permite a adição de outros programas para os lados, seja nos pavimentos inferiores ou superiores, unidos pela circulação localizada ao lado da escada.

© Fernando Alda

O verde intenso do ambiente sugere uma cor complementar, para ativar a relação entre a paisagem e o projeto através do contraste. Daí a escolha do vermelho puro para as fachadas, que, aliás, é bastante comum nas casas das cidades vizinhas.

© Fernando Alda
Corte A
© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "La Roja / Felipe Assadi Arquitectos" [La Roja / Felipe Assadi Arquitectos] 27 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895228/la-roja-felipe-assadi-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.