Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO

Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Pia, Bancada, Cozinha, JanelaApto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Imagem 3 de 29Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO - DormitórioApto Cosmo / COMMO NÚCLEO - JanelaApto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: COMMO NÚCLEO; COMMO NÚCLEO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thays Bittar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eliane, Embramaco, LaminaFlex, Tecnoglass, Tendências BP
Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Imagem 14 de 29
© Thays Bittar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento Cosmo localiza-se em um prédio recém construído na Barra Funda em São Paulo.

Pela dimensão reduzida do apartamento (36m²) o projeto teve como premissa a extração do melhor aproveitamento da sua área total. O apartamento possuía, em sua planta original a cozinha e a sala ocupando a área social interna da casa, o espaço foi otimizado pela transferência da cozinha para área da varanda e a retirada da porta que fazia a divisão dos ambientes sociais, deixando o apartamento livre de bloqueios, que se dá na unificação da cozinha com a sala e um pequeno escritório no canto da entrada do apartamento.

Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Pia, Bancada
© Thays Bittar
Corte

Afim de manter os espaços integrados e funcionais, optou-se que a marcenaria da cozinha se estendesse além do gabinete, para uma ilha no meio da varanda que abriga o cooktop, forno e serve como uma bancada de refeição com a vista que o prédio proporciona.

Planta
Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Bancada, Cadeira, Pia
© Thays Bittar

As escolhas dos materiais e da paleta de cores foram simples e ajudaram a ressaltar a leveza e a amplitude da composição do projeto. No apartamento inteiro o piso ficou um porcelanato cinza, com exceção do banheiro que seguiu com o piso existente,na parede da cozinha tem azulejos brancos tímidos para proteger e limitar a área da cozinha, a marcenaria das áreas molhadas revestida em azul claro, o quarto tem o armário revestido em cinza e rosa para quebrar a intensidade do azul.

Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO - Imagem 20 de 29
© Thays Bittar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barra Funda, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apto Cosmo / COMMO NÚCLEO" 27 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894892/apto-cosmo-commo-nucleo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.