Casa Claire / DTR_studio architects

Casa Claire  / DTR_studio architects - Mais Imagens+ 15

Gaucín, Espanha
  • Arquitetos: DTR_studio architects; DTR_studio architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  157
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:cris beltran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aduro, Criseba, Ikea, Sumum, Weber
© cris beltran

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Claire está situada em uma posição privilegiada no município de Gaucín. Sua altura nos confere a possibilidade de um olhar de 360° para a paisagem.

© cris beltran

As diferentes orientações marcam tanto a linguagem arquitetônica como a posição das aberturas.

Plantas

Ao sul encontramos uma fachada que está voltada para a África e que se abre protegendo-se da insolação e mimetizando-se com o entorno circundante. Ao norte, a fachada responde aos condicionantes mais parciais emoldurando certas vistas para a serra e possibilitando a observação de aves e estrelas, dotando a proposta de uma grande potência abstrata que nos leva a pensar na construção popular que não está sujeita às regras pré-estabelecidas. 

© cris beltran

Os espaços interiores diurnos são contagiados por essa condição, diáfanos e com esse duplo olhar. De modo contrário, os espaços noturnos são vinculados à área mais protegida inferior.

Cortes

O escalonamento do volume nos aproxima da escala das moradias circundantes e gera um terraço no qual se tem uma vista panorâmica total. A residência está continuamente atravessada por olhares cruzados que nos posicionam nos distintos elementos da paisagem. 

© cris beltran

Os espaços exteriores geram recorridos que remetem aos pátios andaluzes onde o branco, a água e a vegetação são os ingredientes fundamentais.

© cris beltran

A materialidade da moradia é dominada pelo branco e pela simplicidade dos detalhes, sem deixar de lado nosso compromisso com a eficiência e o conforto. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Claire / DTR_studio architects" [Casa Claire / DTR_studio architects] 23 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894823/casa-claire-dtr-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.