Residência Palm Springs / Jim Jennings Architecture + LINEOFFICE Architecture + Martha Angus Interior Design

Residência Palm Springs / Jim Jennings Architecture + LINEOFFICE Architecture + Martha Angus Interior Design - Mais Imagens+ 11

Palm Springs, Estados Unidos
Mais informaçõesMenos informações
© Lance Gerber

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa colaboração entre a Jim Jennings Architecture, a LINEOFFICE Architecture e Martha Angus transforma um sistema estrutural simples em uma elegante residência de 300 m2 no deserto da Califórnia. A estrutura foi pioneira em sistemas Blue-Sky Building e utiliza componentes de aço feitos em fábrica para criar uma estrutura aparafusada resistente a abalos sísmicos. O benefício da estrutura é duplo: aumenta a velocidade de construção e elimina a necessidade de forças laterais resistentes às paredes de cisalhamento. Isso proporciona uma grande flexibilidade de projeto no Coachella Valley, propenso a terremotos.

© Lance Gerber

Códigos de planejamento local limitaram esta casa em um lote de esquina e a um único pavimento. O cliente solicitou privacidade da rua e um pátio posterior aberto. O projeto responde a esses desafios organizando os espaços de convivência em "faixas" relativamente finas ao longo das duas linhas de propriedades ao lado da rua. Uma parede singular de blocos de concreto delimita o local e transita perfeitamente da parede da edificação para o "muro" de privacidade, dependendo de sua localização. Na edificação, a parede se estende a poucos metros acima do nível dos olhos, mas não continua até a parte de baixo do telhado. Isso permite que a luz do clerestório entre na casa por todos os lados, mantendo a privacidade da rua.

© Lance Gerber
Planta
© Lance Gerber

As outras paredes da casa (dentro do perímetro) são protegidas da rua e completamente abertas. Aqui grandes saliências do telhado sombreiam as janelas e as portas envidraçadas do chão ao teto para permitir a luz, mas protegem do brilho e do ganho de calor excessivo. Das áreas de convivência principais, a cordilheira de San Jacinto, que se eleva a mais de 3048 metros do solo desértico a oeste, é emoldurada pela parede de blocos de concreto na parte inferior e na cobertura do telhado na parte superior.

© Lance Gerber

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Palm Springs / Jim Jennings Architecture + LINEOFFICE Architecture + Martha Angus Interior Design" [Palm Springs Residence / Jim Jennings Architecture + LINEOFFICE Architecture + Martha Angus Interior Design] 22 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894818/residencia-palm-springs-jim-jennings-architecture-plus-lineoffice-architecture-plus-martha-angus-interior-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.