Estufa M / Lapo Ruffi Architetti / LRA

Estufa M / Lapo Ruffi Architetti / LRA - Mais Imagens+ 13

Pistoia, Itália
  • Arquitetos: Lapo Ruffi Architetti / LRA; Lapo Ruffi Architetti / LRA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lapo Ruffi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rothoblaas, BAYER, Moser Holzbau
© Lapo Ruffi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi realizado como a substituição de uma estufa antiga para acomodar a crescente coleção de árvores cítricas durante os meses mais frios. Cultivador por paixão, o cliente solicitou um novo edifício de serviços, uma pequena arquitetura capaz de conter uma sala para descanso das árvores durante o inverno e uma sala de armazenamento para ferramentas agrícolas, mas também um espaço de silêncio e meditação entre as plantas.

© Lapo Ruffi
Detalhes
© Lapo Ruffi

Este desenho revela o mecanismo que simultaneamente encanta a arquitetura e a natureza: o contraste entre o caráter artificial do primeiro e os traços orgânicos do último. O principal material de construção é a madeira de lariço natural. As fachadas são feitas de ripas de madeira serradas, unidas à estrutura interna de madeira, juntamente com policarbonato. A inclinação do telhado é projetada para ser uma continuação da fachada, mantendo a integridade do volume.

© Lapo Ruffi
Detalhes
© Lapo Ruffi

Além de cumprir algumas funções pragmáticas, o projeto foi desenvolvido para se tornar um estudo sobre transparência e translucidez. Durante o dia, torna-se translúcido, enquanto os painéis de policarbonato difundem a luz do sol e, à noite, o pavilhão se transforma em lanterna escultural flutuante no horizonte das colinas. Uma arquitetura capaz de preservar a riqueza e a singularidade do lugar enquanto insere na paisagem um novo fragmento de paisagem, em um esforço para trazer não apenas a construção de um objeto, mas a criação de um lugar ou paisagem artificial.

© Lapo Ruffi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:51100 Pistoia, Pistoia, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estufa M / Lapo Ruffi Architetti / LRA" [M Greenhouse / Lapo Ruffi Architetti / LRA] 19 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894788/m-greenhouse-lapo-ruffi-architetti-lra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.