Residência HL-1 / [H] arquitectos

Residência HL-1 / [H] arquitectos - Mais Imagens+ 14

Mazatlan, México
  • Arquitetos: [H] arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  488
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dublock, Emtek, Firenze, Interceramic, Llano de la Torre, Rocky Mountain Hardware
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta parte do requerimento do cliente de gerar vistas através de um pátio interior levando em conta que sua função não seja unicamente de contemplação, mas de uso também. A solução foi criar a entrada para a residência por meio do pátio o que nos ajudou, além de outorgar vistas introvertidas, iluminação e ventilação natural ao espaços, gerar um percurso desde a rua que conduz o usuário a descobrir uma atmosfera silenciosa e verde. As boas-vindas que produz o pátio nos possibilita a extensão da fachada de maneira que o próprio pátio converte-se na entrada da moradia e não a fachada que está voltada para a rua.

© Onnis Luque
Planta - Inferior

Ao mesmo tempo, o pátio interior organiza o programa arquitetônico dividindo o volume que contem a área pública da área semipública. Esse atua como principal articulador e ocasiona um microclima para o qual se voltam todos os espaços da casa. Sala de estar, de jantar e cozinha estão contidas entre o pátio e o jardim posterior que conta com vistas a um lago e campo de golf. Esses espaços tornam-se um núcleo importante de convivência social e onde são esfumaçados os limites entre interior e exterior.

© Onnis Luque

A estética dos volumes é fiel ao sistema construtivo e é enfatizada ao separar, de maneira evidente, seus elementos. A materialidade - vidro, concreto cinza, concreto branco aparente e madeira - nas paredes e lajes - é trabalhada com contraste provocando uma fácil leitura dos corpos construtivos, onde sua composição cria uma imagem de volumes puros. 

© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência HL-1 / [H] arquitectos" [Casa HL-1 / [H] arquitectos] 19 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894718/residencia-hl-1-h-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.