Mean Noodles / OpenUU

© Nirut Benjabanpot

Mean Noodles / OpenUU - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos de interiores: OpenUU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nirut Benjabanpot
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Formica, Mainzu Ceramica
© Nirut Benjabanpot

Descrição enviada pela equipe de projeto. Camuflado em seu entorno, o restaurante Mean Noodles não é difícil de encontrar ao caminhar pela rua NewMarket em Sheung Wan. Projetado pelo openUU design duo Caroline Chou e Kevin Lim, o Mean Noodles reflete seu amor por arquitetura e sua paixão por comida boa. 

© Nirut Benjabanpot

Este é um restaurante casual especializado em comida tradicional do sudeste asiático com um estilo contemporâneo. A entrada é marcada por uma janela de aço inoxidável verde e pelo logo do restaurante. A aparência vintage do metal e os acabamentos em concreto fazem com que o restaurante seja incorporado ao entorno harmoniosamente. 

© Nirut Benjabanpot

Lim é arquiteto formado e chef de cozinha certificado pela Le Cordon Bleu de Boston e, juntamente com a Chef Ming Tsai do Blue Ginger em Wellesley, MA, descobriu seu interesse por ingredientes exóticos. O restaurante Blue Ginger também era um dos restaurantes favoritos de Chou quando ela estudava na Wellesley College, em Boston. 

Fachada

Chou e Lim são entusiastas dos sabores intensos e fortes da culinária do sudeste asiático. Lim passou bastante tempo na Malásia, e os dois gostam de viajar pela região, buscando por pequenos locais para comer, como barracas de rua e pequenos restaurantes. Um de seus pratos favoritos é o Thai Yen Ta Fo Heng, um clássico noodle. Depois que descobriram este prato pouco conhecido, Chou e Lim começaram a procurar por ele sempre que visitavam a Tailândia.  

© Nirut Benjabanpot

O nome Mean Noodles remete, tanto à gíria ocidental quanto à palavra chinesa para macarrão. No inglês, 'Mean' descreve algo interessante, de boa qualidade. Ao mesmo tempo, 'Mean' também tem o mesmo som que a palavra chinesa para 'noodles'. 

© Nirut Benjabanpot

Sendo ambos, arquitetos do projeto e chefes do restaurante, Chou e Lim encararam o desafio de trazer um conceito consistente ao logo e a marca, e também às receitas e ao projeto de interiores. Inspirados pelo Batik da Malásia, um tecido popular com motivos de folhas e flores com cores vibrantes, os arquitetos propuseram a linguagem do projeto. 

© Nirut Benjabanpot

A cozinha aberta incentiva a interação entre os clientes e o chefe, dando a oportunidade das pessoas assistirem como sua comida é preparada. Dentro há um letreiro luminoso customizado com o nome MEAN, enfatizando a atitude e sabor do noodles. O acabamento da cozinha tem toques em verde, ao mesmo tempo que o bar permite que os clientes petisquem durante um happy hour informal. 

© Nirut Benjabanpot

Os tampos de mesa e acabamentos em mármore complementam os outros acabamentos, contrastando com o tecido mostarda dos assentos. O restaurante também tira vantagem de seu pé direito alto para garantir uma ambiência arejada e confortável para as refeições. O conforto dos clientes foi uma preocupação constante durante o projeto. Cabos USB estão disponíveis para as pessoas carregarem seus equipamentos eletrônicos enquanto jantam, e as malas e bolsas podem ser guardadas embaixo das mesas, garantindo que os clientes sentem e jantem confortavelmente. 

© Nirut Benjabanpot

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:148 Wing Lok St, Sheung Wan, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Mean Noodles / OpenUU" [Mean Noodles / OpenUU] 17 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894577/mean-noodles-openuu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.