Spielraeume Playrooms / studio3

Spielraeume Playrooms / studio3 - Mais Imagens+ 25

  • Estudantes De Arquitetura: Baio Mario, Barbisch Melissa, Brun Fabio, Bugelnig Niklas, Decker Nicolas, Dettler Jonas, Grimm Raffael, Hörl Andreas, Jocher Lorenz, Kegel Alexander, Mayr Thomas, Moschig Verena, Neuwirth Sabrina, Nikisch Janis, Obererlacher Thomas, Salzer Friedhold, Schieder Pamela, Schwarz Christoph, Trobos Matthias, Turolla Alessandro, Wiesflecker Jakob
  • Supervisores: Verena Rauch, Walter Prenner - ./studio3 – Institute for Experimental Studies, Universidade de Innsbruck
  • Estrutura De Madeira: Winkler-Kreutner
  • Consultoria Estrutura: DI Alfred Brunnsteiner
  • Fundação: STRABAG
  • Cidade: Innsbruck
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© Günter R.Wett

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um local para descoberta e encorajamento, um lugar para novas perspectivas, um lugar para as crianças – uma casa para todas as estações. Entre a universidade principal e o rio Inn, rodeado por uma paisagem diversificada, um novo ninho para crianças emerge, projetado e construído por estudantes e funcionários da Universidade de Innsbruck.

© Günter R.Wett

Em apenas 16 semanas, 21 alunos do /studio3, do Departamento de Arquitetura Experimental da Universidade de Innsbruck, projetaram e construíram o Spielraeume como parte de seu projeto de graduação. Supervisionados por Verena Rauch e Walter Prenner, os alunos trabalharam em 20 estudos preliminares de outubro a dezembro, quando então o júri selecionou o projeto de Jakob Wiesflecker em dezembro de 2016. Posteriormente, este projeto foi desenvolvido coletivamente e, graças ao apoio de várias empresas e técnicos especializados, começou a ser construído no início de maio de 2017.

© Günter R.Wett
Perspectiva 01
© Günter R.Wett

Devido à dedicação de todos os envolvidos, estudantes e especialistas, o Spielraeume foi concluído em setembro de 2017 e entregue à instituição responsável e à Universidade de Innsbruck.

Planta Baixa

A estrutura de madeira, que assume uma aparência de ninho, situa-se entre os limites da universidade e o rio Inn. Suas duas paredes-guia dialogam com os prédios ao redor e as janelas do piso ao teto e os dois terraços abrem-se para o passeio à beira rio. O fechamento, feito de concreto pelos próprios alunos, cria uma interface entre a esfera pública e a intimidade da casa para as crianças. Do canto sul da propriedade, uma área pavimentada leva à entrada coberta.

© Günter R.Wett

O espaço interno desdobra-se numa rampa de entrada, e nos outros ambientes, como uma folha de trevo. Aqui, o espaço contínuo abriga todas as áreas necessárias e permite que elas se misturem. O caminho pela rampa vai do vestiário ao escritório, que fica do lado direito e é cercado por paredes de vidro. A área comum adjacente para os pais é separada da sala de conferência pelo bloco aberto de infraestrutura. Este ocupa apenas dois terços da altura da sala e inclui banheiros, um trocador, uma cozinha e uma lavanderia, todos intercalados por passagens. As duas salas de aula estão localizadas no lado esquerdo e são inundadas pela luz natural proveniente das janelas e claraboias. As interseções entre as diferentes áreas são claramente visíveis no teto e refletem o espaço contínuo. A partir do final da rampa, bem como da primeira sala de aula, a área externa à beira do rio é acessível através de um terraço.

© Matthias Trobos
Corte A
Corte B
© Matthias Trobos

O Spielraeume é uma construção de madeira pura. A fim de minimizar os custos de construção, todos os elementos estruturais são feitos de madeira espruce-europeu laminada (BBS) e, portanto, puderam ser construídas pelos estudantes em cooperação com a empresa Winkler em muito pouco tempo. A fachada de ripas de madeira em forma de ninho envolve as paredes externas, que possuem isolamento. A madeira no interior do edifício não é tratada. Todos os móveis são feitos de painéis BBS de três camadas e foram projetados e instalados pelos próprios alunos.

© Günter R.Wett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Innrain 52a, 6020 Innsbruck, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spielraeume Playrooms / studio3" [Spielraeume Playrooms / studio3 - Institute for Experimental Studies UIBK] 08 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893982/spielraeume-playrooms-studio3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.