Conversão de uma escola em moradia / ACBS Architectes

Conversão de uma escola em moradia / ACBS Architectes - Mais Imagens+ 14

Essômes-sur-Marne, França
  • Arquitetos: ACBS Architectes; ACBS Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bega, JACOB DELAFON, Menuiserie David, Securlite, Slam Metallerie, VELUX Commercial
© Marcin A. Pawlowski

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em criar unidades de moradia acessíveis em um edifício onde encontra-se uma escola local para o povoado do município de Essômes sur Marne, além de transformar suas entradas para adequar o acesso às necessidades das pessoas com deficiência. 

© Marcin A. Pawlowski

A distribuição original do edifício foi completamente reorganizada e adquiriu um novo conceito, em parte devido ao fato de que a única sala existente utilizada originalmente por um professor não havia sido ocupado durante muitos anos. A proposta utiliza todo o volume do edifício, tanto as partes ocupadas como as desocupadas. 

O novo hall de entrada, com escada central, foi criado no lugar das anteriores salas técnicas. Esse novo elemento é enfatizado tanto no interior como no exterior por matérias-primas meticulosamente finalizadas, conferindo a sensação de um elemento contemporâneo em meio a uma fachada antiga e alongada. As esquadrias foram feitas do mesmo material e acopladas ao redor das janelas existentes da escola a fim de enfatizar a coexistência do novo programa com a antiga atividade.

Planta - térreo
Planta - primeiro pavimento

Essa nova distribuição é reconhecível na fachada principal alinhada com a rodovia adjacente. Distingue-se claramente por seu revestimento de aço corten com uma janela integrada. No interior, os reflexos do entorno natural que entram pelas aberturas criam um ambiente agradável e tranquilo nas partes comuns do edifício.

© Marcin A. Pawlowski

Para agregar uniformidade ao projeto, todos as esquadrias de madeira, assim como todos os elementos de ferro, balaustrada, varandas estão pintados da mesma cor. Ao mesmo tempo, a composição dos painéis dos edifícios de aço corten, a nova entrada principal e as aberturas conferem uma sensação contemporânea ao projeto e preserva a simplicidade e autenticidade do edifício original.

© Marcin A. Pawlowski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Conversão de uma escola em moradia / ACBS Architectes" [School Conversion into Housing Units / ACBS Architectes] 30 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893482/conversao-de-uma-escola-em-moradia-acbs-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.