Biblioteca, Museu e Centro Comunitário ‘De Petrus’ / Molenaar&Bol&vanDillen Architects

© Stijn Poelstra

Biblioteca, Museu e Centro Comunitário ‘De Petrus’ / Molenaar&Bol&vanDillen Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Molenaar&Bol&vanDillen Architects; Molenaar&Bol&vanDillen Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stijn Poelstra
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Saint-Gobain
© Stijn Poelstra

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de uma extensa reforma, a igreja, que data de 1884, foi remodelada em um centro multifuncional contendo uma biblioteca e um museu, mas também um bar e lojas.

© Stijn Poelstra

Todas as funções são combinadas em um grande espaço aberto ao público. O elemento mais marcante é o mezanino. Este elemento distintivo dá à igreja um novo visual adequado à sua nova função. O primeiro andar também abriga instalações técnicas como de aquecimento, revestimento acústico e iluminação. O mezanino é colocado principalmente nas circulações para que a qualidade espacial original da igreja seja preservada. O primeiro andar oferece novas e espetaculares vistas do edifício.

Planta - Térreo
Corte
Planta - 1º Pavimento

As estantes são colocadas em um sistema de trilhos para que possam ser movidas para os corredores da igreja. Neste cenário, a igreja pode ser usada para grandes eventos várias vezes por ano, tornando-se um espaço altamente flexível.

© Stijn Poelstra

Do lado de fora, o espaço é expandido. O mezanino continua no exterior como o teto de quatro pavilhões conectados à igreja. Um restaurante está localizado no pavilhão do jardim no lado sul da igreja.

© Stijn Poelstra

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Heuvel 2, 5261 EE Vught, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca, Museu e Centro Comunitário ‘De Petrus’ / Molenaar&Bol&vanDillen Architects" [Library, Museum and Community Center ‘De Petrus’ / Molenaar&Bol&vanDillen Architects] 30 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893481/biblioteca-museu-e-centro-comunitario-de-petrus-molenaar-and-bol-and-vandillen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.