Residência Catskills / J_spy Architecture and Design

Residência Catskills / J_spy Architecture and Design - Mais Imagens+ 11

White Lake, Estados Unidos
  • Arquitetos: J_spy Architecture and Design; J_spy Architecture and Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1145 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amanda Kirkpatrick
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Avenue Lighting, Cement Tile Shop, Duratherm, Ikea, Kingston Block, Living Roc, Pac-Clad, TileBar, VELUX Commercial
© Amanda Kirkpatrick

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa pequena residência localizada em Catskills, Nova Iorque, tem como objetivo servir como uma fuga de finais de semana para uma família que vive próxima à cidade de Nova York. A residência é desenhada em 6 hectares de terra, mas possui pouco mais de 92 m2, espaço suficiente para proporcionar um entorno cômodo para que a família desfrute da natureza do terreno.

O que torna essa casa única é a simplicidade da forma que é, em essência, formada por 4 volumes. Os três volumes base estão revestidos com blocos de concreto com revestimento de terra dentro e fora, e contem os espaços de apoio da casa. O quarto volume está revestido de metal e encontra-se sobre os três volumes de blocos de concreto para fechar o espaço habitável principal da casa. Os caixilhos de mogno de grande tamanho completam o recinto entre os volumes de blocos de concreto. 

© Amanda Kirkpatrick
Corte
© Amanda Kirkpatrick

No interior, o volume de metal branco é uma cobertura elevada no espaço principal que está finalizada em madeira compensada com claraboias operáveis na parte superior. Uma parte da madeira é cortada em ripas com uma tela de feltro para suavizar a acústica em um espaço que de outro modo seria mais rígido.

O volume de metal também sobressai nas grandes aberturas, proporcionando proteção solar no verão e contra as intempéries também. A única facilidade no terreno é a eletricidade, por isso, para proporcionar calefação de energia eficiente, uma bomba de calor geotérmica está conectada a um poço que proporciona calor aos tubos radiantes hidrônicos fundidos no piso de concreto polido. 

No verão, o sistema geotérmico se transforma em um sistema de condutos para o resfriamento. O sistema mecânico energeticamente eficiente, junto com balanços da cobertura que proporcionam sombra no verão permitem o aumento de calor solar no inverno, tornando a residência energeticamente muito eficiente. A casa é o lugar perfeito para explorar o terreno e o entorno natural de Catskills.

© Amanda Kirkpatrick
Planta
© Amanda Kirkpatrick

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Catskills / J_spy Architecture and Design" [Catskills House / J_spy Architecture and Design] 30 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893472/residencia-catskills-j-spy-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.